Prefeito de Divinópolis lamenta perda de mandato do vereador Diego Espino, um dos seus maiores aliados na Câmara

Publicado por: Brener Mouroli

O prefeito de Divinópolis, Gleidson Azevedo, se manifestou em suas redes sociais lamentando a perda do mandato de seu grande aliado e amigo pessoal, Diego Espino em votação do TSE que ocorreu nesta última terça-feira (28), em Brasília. Em sua publicação, Gleidson que, sabe-se lá por que motivo, também está em Brasília/DF junto com Espino, na opinião do prefeito, o povo divinopolitano perdeu um dos seus maiores representantes.

Em sua declaração favorável ao agora ex-vereador Diego Espino, Azevedo diz que “Divinópolis perdeu um dos maiores representantes do povo que a cidade já teve.  Diego Espino é um parlamentar íntegro, honesto e atuante em diversas áreas. Todos sabem que a culpa não foi sua e sim do partido! Portanto, espero em Deus, Ele sabe de todas as cosas. Continue lutando pelo povo e siga em frente na sua caminhada, nossa luta por uma Divinópolis 1% melhor a cada dia permanece…Não é o Fim, é apenas um novo começo! Tamo(SIC) junto”, lamentou.

Continua depois da publicidade

Respondendo à mensagem, o ex-vereador se limita a dizer, “Obrigado por TUDO meu amigo. Você é minha referência de ser humano, mudou essa cidade na Raça, e sou grato por fazer parte disso.. vamos juntos até depois do fim”, expressou por meio de comentário na rede social.

Além de Gleidson, Janete Aparecida, vice-prefeita também fez suas consideração com a perda do aliado na Câmara, “é com pesar que recebi a notícia da perda do mandato do vereador Diego Espino. Sabemos que não houve culpa do Diego Espino e sim do Partido. Agradecemos a Honradez do espino que sempre olhou pela população com lisura e muito trabalho durante seus 2 anos e 11 meses de mandato”, expressou a vice-prefeita.

Prefeito de Divinópolis lamenta perda do mandato de seu aliado Diego Espino

Foto: reprodução redes sociais

Leia também

Diego Espino foi eleito pelo PSL, Partido Social Liberal em 2020, onde obteve no pleito 866 votos, ou, 0,79% dos votos válidos. O motivo da anulação de seu mandato se deu devido ao reconhecimento tido ontem, terça-feira (29), da fraude à cota de gênero ao lançar candidaturas femininas fictícias para o cargo na Câmara de Municipal. Atualmente, Espino pertence à sigla PSC, mas à época das eleições municipais, ele era candidato pelo PSL.

A Ação de Investigação Judicial Eleitoral (Aije) que culminou na anulação do mandato do teve início logo em 2020, no Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG) por Lauro Henrique Rodrigues de Carvalho, também candidato nas eleições de municipais pelo partido Republicanos. Conforme a denúncia, ele alegava a existência de três ‘candidatas-laranjas’ – Amanda Padilha de Almeida, Andryessa Edvyrdy Santos e Núbia Daniela Rodrigues, que não fizeram campanha e tiveram entre zero e seis votos.

Por meio desta denúncia, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu em unanimidade a cassação do Demonstrativo de Regularidade de Atos Partidários (Drap), assim como dos diplomas e registros vinculados a ele, como o caso de Espino. Além disso, as três mulheres que foram candidatas fictícias estão inelegíveis, como o previsto na Lei de Inelegibilidade.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Maria Regina Rodrigues disse:

    Simples UAI é só ele colocá-lo no gabinete dele.

  2. Francisco disse:

    O bom é que agora ele vai ter tempo para fazer um tratamento contra a substancias toxicas e contra a falta de personalidade. O resto é pura demagogia do plefeito e da vice jub….

Continua depois da publicidade