CENSURA: Senador Cleitinho Azevedo derruba publicação de jornalista no Youtube

"Político é para ser cobrado e não idolatrado", não se adequa ao político autor da frase

Publicado por: Redação

“Politico tem que ser cobrado e não idolatrado”, desde que não seja ela o cobrado, mas sim idolatrado – O senador Cleitinho Azevedo (Republicanos) denunciou e derrubou o  vídeo do jornalista e youtuber Clayson Felizola, após este tecer veementes críticas ao estilo populista do parlamentar –  O fato aconteceu no início desta semana, em que o vídeo publicado no domingo (26) intitulado “Cleitinho se mostra o pior senador da república com trabalho medíocre e abusando de sensacionalismo” foi retirado do ar após o “empregado do povo” reivindicar que o vídeo fosse retirado da plataforma, alegando “direitos autorais”, por Felizola utilizar imagens públicas dele exercendo seu papel político.

Segundo o jornalista, ele ficou “em estado de choque, fiquei em pânico” com a situação, pois o comportamento do senador é uma ameaça à liberdade de expressão. O vídeo publicado tece diversas críticas ao modo como o representante mineiro exerce sua função no Senado. Felizola utiliza como exemplo o vídeo no qual o senador faz a fiscalização de postes que estão no meio da rua, onde claramente, ele não exerce a função de senador, mas sim o trabalho que seria de um vereador.

Continua depois da publicidade

 As imagens usadas são públicas e utilizadas por outros youtubers. Entretanto, quando utilizadas para elogios, o senador não reage e não denuncia os vídeos, já em situações contrárias, ele age deste modo. Assim como seu irmão, o prefeito de Divinópolis, Cleitinho Azevedo não sabe receber críticas e age para abafar àqueles que fazem críticas ao modo como ele exerce o seu mandato político. “Ação covarde do Senador Cleitinho”, diz youtuber.

Para o jornalista, Cleitinho, a quem ele adjetiva de “Cleitino”,  “demonstra incapaz de lidar com a posição a ele como senador”. Além disso, em comentários do vídeo “PREPARE-SE: Você vai ficar EM CHOQUE com o que este político fez com o canal! Aqui eu explico TUDO”, diversos internautas também reforçam o pensamento em registros como, “Lamentável atitude do Senador Cleitinho, que, aliás, vem demonstrando incapacidade para o exercício parlamentar!”, diz um internauta. “Muitas pessoas de má índole se instalaram no congresso nacional, este Senador Cleitinho foi um grande erros dos eleitores mineiros”, comenta outra seguidora do canal.

Apesar da queda do vídeo, Clayson afirma que republicará o vídeo com ajustes para que mais pessoas possam ver e compreender o teor do vídeo.

Essa não é a primeira vez que Cleitinho faz censura a publicação no Youtube, há algum tempo, ele procedeu da mesma forma com um vídeo do Divinews na mesma plataforma. Por tal razão o portal de noticias utiliza menos o Youtube.

 

censura - Cleitinho Azevedo - Aviso

Entenda como tudo começou

Atualmente, Minas Gerais possui uma dívida de cerca de R$ 160 milhões com o Governo Federal. Apesar disso, em 11 meses de Governo Lula, o atual governador do estado de Minas não havia buscado ter uma conversa com Lula para a negociação da dívida. Assim, na última terça-feira (21), o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), o ministro das Minas e Energia, Alexandre Silveira (PSD) e o deputado estadual Tadeu Martins Leite (MDB), atual presidente da Assembleia, se reuniram com o presidente Lula (PT) para apresentar uma proposta alternativa ao Regime de Recuperação Fiscal de Minas Gerais (RRF).

Após o encontro, Cleitinho fez ataques ao seu companheiro de casa na sessão deliberativa que ocorreu também no dia 21 de novembro. O divinopolitano disse em seu discurso que o senador do PSD-MG era aliado a Lula, seria fácil resolver a situação, era só pedir que acabasse com a dívida. Em outro momento, ele faz pontuações onde diz que Pacheco deve respeitar o seu mandato e que “qualquer outra reunião que tiver a respeito disso, eu peço respeito ao meu mandato e ao do Carlos Viana e que a gente possa participar também”. 

Após todo o embraço criado, Clayson Felizola que produz conteúdos para o YouTube, publicou o vídeo fazendo suas pontuações e críticas as reações e atitudes de Celitinho. Porém, após algum tempo, o vídeo foi retirado do ar.

Leia também:

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Cláudio H disse:

    Hipócrita que hipnotiza seu gado com vídeos xiliquentos nas mídias sociais

  2. Renato disse:

    Não se poderia esperar outra coisa desse senador senão um ato covarde. Naturalmente o eleitor desse senador do baixo clero aplaude atitudescomo essa porém sempre é bom lembrar que o cargo de político caduca e outro substitui.

  3. Anônimo disse:

    Cleitinho o pior senador do Brasil.!

  4. Anônimo disse:

    Esse sensor Cleitinho é uma piada. O cara não sabe nem falar… Nem deve ter estudado. É inda é tratado como café com leite no sendo. Pacheco bcaga e anda pra ele. Magina que alguém vai chamar um porta dessa pra discutir dívida de Minas.

  5. Luiz Fernando Melo disse:

    De fato vi seu comentário, sem qq razão para retirada dela ditadura do YouTube, mas enfim a censura à civilidade está solta.

  6. Vera disse:

    Não creio que ao eleger um político do mal seja porque somos imbecis, isso prova que as pessoas não estão preparadas para votar, não conseguem enxergar longe. Tudo por que?! Porque não tiveram ou têm oportunidades de se educarem , estão a parte da verdadeira visão. Isto só a boa Escola pode mudar.

  7. Vera disse:

    Claro que é preciso buscar meios de impedir isso. Porém creio ser viável fazer uma busca nas postagens e lives do senador que sempre usou vídeos de outros para ilustrar suas falas. Nestes casos seria necessário que estas pessoas concordassem em agir com ele da mesma forma que ele agiu aqui. Assim ou o YouTube pune ele tbm ou desconstrói a possibilidade dele ou outro agir assim novamente.

  8. Theles disse:

    O político eleito é o espelho do povo.
    Se elegem um imbecil é porque imbecis são.
    Elegem hipócritas, incapazes de produzir uma ação benefica para os demais, um vendilhões do templo?
    É porque são assim.
    É a turma contra a corrupção, mas que faz gato de água e energia elétrica, compra produtos falsificados/contrabandeados, sonega impostos, etc…

  9. 171 disse:

    Bom como se diz o velho deitado:

    PAU que bate em chico, bate em Francisco.

    Tem de ser muito inocente para achar que a lei é só contra a direita ou esquerda,
    a lei não escolhe lado, sempre esta na mesma posição, o que muda é quem quer bater. então ela entra em ação.
    A esquerda achou máximo bloquear vídeo da direita na eleição, olha o troco kkkk
    Deu pra entender , senão vai ler a constituição, lembrando que hoje temos 11 deuses e cada um com sua interpretação.

    Eu não tenho politico de estimação, politica é politica e eles brigão por poder, a minha observação e temos é o judiciário que também entrou nesta linha de poder.

  10. Giovanna Penna Eirada disse:

    Essa Cleitaida é forte demais pra mover massas e massas de idiotificados.

Continua depois da publicidade