Vereador Ademir Silva, da Câmara de Divinópolis, desafia clã Azevedo, bolsonarista negacionista, a mostrar cadernetas de vacinação dos filhos

Publicado por: Brener Mouroli

O vereador Ademir Silva (MDB), desafiou o deputado estadual Eduardo Azevedo e o senador da república Cleitinho Azevedo (Novo), a mostrarem as carteirinhas de vacinação de seus filhos publicamente. O desafio feito por Ademir vem após os irmãos divulgarem, em vídeo diferentes, criticas a obrigatoriedade da cobrança de vacinação em crianças nas escolas. Após tecer inúmeras pontuações referentes ao Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) que determina como lei a vacinação deste grupo, ele pontua que é criminoso o que os políticos mineiros estão fazendo e finaliza seu discurso dizendo que “certeza a carteirinha de vacina deles (filhos dos políticos) lá vai estar completinha, os outros que se lasque”.

No decorrer da semana, o governador Romeu Zema (Novo), o deputado federal Nikolas Ferreira (PL) e o senador Cleitinho Azevedo, lançaram um vídeo, no domingo (04), onde criticam a obrigatoriedade da vacina e onde afirma que não será cobrado a vacinação nas escolas estaduais. Após o episódio, o deputado estadual Eduardo Azevedo, acompanhado da secretaria de educação, Andreia Dimas, publicou um vídeo, na terça-feira (06), onde afirmavam que as escolas municipais em Divinópolis também não cobrariam a vacinação. Tais publicações despertaram repúdio em entidades e levou ao vereador do MDB a questionarem os irmãos.

Continua depois da publicidade

Na tribuna, foi destacado que os políticos mineiros estavam cometendo crime ao incentivarem que pais não levassem seus filhos para a vacinação. “Gente, um vídeo criminoso! Esse vídeo é criminoso! Fazendo apologia ao crime, os pais têm o dever legal de vacinar seus filhos. O artigo 133 do Código Penal fala, ‘abandonar pessoas que está sobre o seu cuidado, guarda, vigilância ou autoridade e por qualquer outro motivo incapaz de defender-se dos riscos resultantes do abandono, tem pena de detenção de seis meses a três anos […] Não cumprir o que a lei manda é crime. Crime de abandono de incapaz, fazer apologia para essa liberdade que os pais não têm, é crime. Tá lá no Código Penal”, pontuou.

Além disso, ainda cita o ECA indagando se os políticos não obedecerão às leis.,”o Estatuto da Criança e do Adolescente fala, no artigo no parágrafo 1º do Artigo 14, ‘é obrigatório a vacinação das Crianças nos casos de recomendados pelas autoridades sanitárias’. E aí gente, não vai observar nem as leis mais a rede social, vai tomar conta de tudo, nem lei vai obedecer”.

Ao fim, o vereador desafia os irmãos Azevedos a mostrarem que cumprem o que pregam, “gostaria de deixar aqui um desafio. Para eles gostam muito de desafiar os outros, traz lá na rede social a carteirinha de vacinação dos seus filhos, mostra a população que eles não foram vacinados. Mostra para eles que os seus filhos não precisam ser vacinados, que a vacina não é importante, mas não vai ter jeito, né? Porque pode ter certeza a carteirinha de vacina deles lá vai estar completinha, os outros que se lasque”, finalizou.

 

Leia também:

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. MELÃO disse:

    NÃO ADIANTA, JA APRENDERAM, VÃO MOSTRAR A CARTEIRA DE VACINAÇÃO FALSIFICADA. IGUAL O BOLSONARO MOSTROU.

  2. Gustavo disse:

    OS MOLEQUINHOS TEM QUE SEGUIR A CARTILHA DO PUPILO MILICIANO, ESQUECERAM….

Continua depois da publicidade