Advogado de Kaboja diz que não há provas materiais que o faça perder seu mandato na Câmara de Divinópolis; só se for por política

Publicado por: Brener Mouroli

Na manhã desta sexta-feira (09), Daniel Cortez, advogado do vereador investigado Rodrigo Kaboja (PSD), esteve colhendo o depoimento de diversos vereadores nas oitivas da Comissão Processante que apura a denúncia contra os vereadores Rodrigo Pint Jr (PSDB) e Kaboja. Em entrevista ao Divinews, Cortez afirmou, veementemente, que diante dos testemunhos de todos os vereadores ouvidos, não se há provas que comprovem o crime de corrupção passiva. Ainda pontua sobre o fato de todos os ouvidos negarem qualquer recebimento de propina, deixando assim, inválida a denúncia de repasse de dinheiro para aprovação dos projetos.

Para o advogado, a decisão mais coerente a ser tomada é não acatar a denúncia no âmbito do Legislativo, não aceitando afastar tanto o vereador Kaboja quanto Eduardo Print Junior. “Na minha visão, se a comissão processante analisar com o mínimo de cautela, o mínimo de cuidado, eu acho que não resta a outra alternativa, senão for pedir o arquivamento aqui, porque não tem provas materiais”, argumentou.

Continua depois da publicidade

Outro ponto destacado pelo representante é a precipitação dos denunciantes diante da manifestação do Ministério Público (MP). Conforme explicou, o MP deve realizar denúncias sempre que perceber “o mínimo de suspeita”, assim, hoje o processo criminal ainda está em fase inicial, ou seja, o processo ainda não chegou ao Juiz.  Assim, ele avalia que o não se dá para ter uma denúncia político-administrativa com base apenas na denúncia do MP, pois, como detalha “ouvi-se então só a versão da acusação, não teve nenhum contraditório, nenhuma defesa. Só vai haver isso depois que as defesas forem juntadas e o juiz analisar e receber ou não a denúncia. Esse procedimento aqui foi feito, os denunciantes, de forma afobada, precipitada”.

Veja abaixo a entrevista de Daniel Cortez ao Divinews:

Leia também:

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade