Em ano eleitoral, vereadores da base do prefeito ficam à frente das principais Comissões Permanentes da Câmara de Divinópolis

Publicado por: Brener Mouroli

Foi divulgado, na edição desta sexta-feira (09), no Diário Oficial dos Municípios Mineiros, a publicação com as nomeações para os vereadores que serão integrantes das Comissões Permanentes da Câmara Municipal de Divinópolis em 2024. Os integrantes serão responsáveis por fazer avaliações, discutir assuntos temáticos e darem pareceres sobre os assuntos pautados em projetos levados para a votação no plenário. Assim, fica a cargo das comissões a análise e solicitação de mais detalhes sobre os projetos respectivos aos seus temas. Em sua maioria, aliados ao prefeito de Divinópolis, compõem e assumem a frente das principais comissões, sendo elas a de Justiça, Legislação e Redação, a de Fiscalização Financeira e Orçamentária e a de Administração Pública, Infraestrutura, Serviços Urbanos e Desenvolvimento Econômico.

Entre as dez Comissões Permanentes da Câmara Municipal de Divinópolis, seis delas possuem integralmente em sua composição vereadores aliados ao executivo. Entre as outras quatro, apenas um delas possui majoritariamente a composição de oposição, as outras três estão mistas, compostas por vereadores que transacionam o posicionamento.

Continua depois da publicidade

Vereadores independentes e da oposição, em contato com o Divinews, afirmaram que não houve proporcionalidade. Isso porque, o PSB que só tem um assento na Câmara, Ney Burguer ocupa a titularidade de 3 comissões e a suplência em uma quarta. Todavia, outros partidos, como exemplo, o Republicanos que tem 3 cadeiras, Wesley Jarbas, Roger Viegas e Capitão América, tiveram o mesmo peso do PSB, assim como outros partidos que possuem 2 cadeiras, PV, PMDB, PSDB e mesmo o PSC.

As Comissões Permanentes da Câmara Municipal são grupos técnicos do Poder Legislativo, compostos por vereadores, que de modo obrigatório existem durante todo o mandato de cada legislatura. Elas possuem como principal função, discutir, apreciar, dar pareceres e votar projetos de lei.

Veja a como ficará a composição das comissões da Câmara:

Vereadores da base do prefeito ficam a frente das principais comissões da Câmara de Divinópolis em ano eleitoral

Fonte dos dados: Diário Oficial dos Municípios Mineiros

Leia também:

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade