Movimento Nacional pela Vacinação chega à comunidade escolar para garantir saúde e segurança

Publicado por: Jhenifer Gonçalves

Com o intuito de garantir a saúde e segurança das crianças e adolescentes menores de 15 anos, o Movimento Nacional pela Vacinação está sendo implementado nas escolas em todo o país. Esta iniciativa convoca pais e responsáveis a participarem ativamente, levando a caderneta de vacinação de seus filhos juntamente com o termo de concordância.

O Programa Saúde na Escola tem como foco principal a melhoria das coberturas vacinais e tem implementado a vacinação dentro das escolas, facilitando o acesso dos estudantes a este serviço essencial. O objetivo é garantir a proteção contra diversas doenças para as crianças e adolescentes menores de 15 anos, que são a população-alvo dessa iniciativa.

Continua depois da publicidade

A participação ativa dos pais é essencial para assegurar que seus filhos recebam todas as doses necessárias, contribuindo assim para a formação de uma comunidade escolar mais saudável e resiliente. Este movimento representa um passo crucial na promoção da saúde pública e na proteção das crianças e adolescentes.

O lançamento oficial do Movimento Nacional pela Vacinação na Comunidade Escolar aconteceu nesta quarta-feira (3), em uma escola pública de Brasília, contando com a presença da representante da Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS) e da Organização Mundial da Saúde (OMS) no país, Socorro Gross.

Durante o evento, a ministra da Saúde, Nísia Trindade, ressaltou a importância do ambiente escolar na promoção da saúde e na recuperação das coberturas vacinais no Brasil. “Estamos fazendo um trabalho de recuperação da cobertura vacinal no Brasil e as escolas têm um papel muito importante nesse processo”, enfatizou.

Pedro Seabra, diretor do Centro de Ensino Fundamental 306 Norte, destacou a relevância das vacinas para a coletividade, enfatizando a necessidade de reconstruir a confiança na ciência e na vida.

A representante da OPAS e da OMS no Brasil reforçou a importância das escolas como aliadas fundamentais para manter a vacinação em dia, garantindo uma vida mais saudável para todos. Ela também ressaltou o simbolismo do início da vacinação no mês de abril, que tradicionalmente é marcado pela Semana de Vacinação nas Américas e pela Semana Mundial de Imunização.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade