Dia D de vacinação alcança adesão histórica de cidades mineiras; em Divinópolis 37 escolas ofereceram vacinas

Publicado por: Lorena Moura

Para ampliar o acesso à vacinação e assegurar a proteção da população, mais de 600 municípios mineiros realizaram, no sábado (13), um Dia D de vacinação. As ações envolveram um esforço significativo para expandir a oferta de vacinas além dos postos de saúde: cerca de 2 mil escolas participaram com atividades de mobilização e estratégias de imunização. No total, 26 cidades da Superintendência Regional de Saúde (SRS) de Divinópolis participaram da campanha “Vacina Mais Minas.

Equipes das secretarias municipais de Saúde estiveram presentes em mais de 37 escolas para oferecer vacinas previstas no Calendário Nacional de Vacinação, assim como as de campanhas específicas, com imunizantes contra a covid-19 e a influenza (gripe).

Continua depois da publicidade

Suelen Santos, referência técnica da Imunização da Superintendência Regional de Saúde de Divinópolis, explica que a vacinação nas escolas é uma forma de oportunizar a atualização dos cartões de vacinação.

“É uma oportunidade de atualizar o cartão de vacina da população, aumentar a cobertura vacinal e, consequentemente, prevenir doenças”, destacou a referência de imunização da SRS Divinópolis.

Conheça mais ações realizadas na regional de Divinópolis neste link https://www.saude.mg.gov.br/component/gmg/story/19747-vacinacao-nas-escolas-vacina-mais-minas-mobiliza-26-cidades-da-macrorregiao-de-saude-oeste

 

Fonte: Agência Minas

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade