Sistema de informática da Prefeitura de Divinópolis, fora do ar, provoca caos aos cidadãos e empresas

Publicado por: Brener Mouroli

Nesta quinta-feira (30), completou três dias, desde que teve inicio a indisponibilidade de todo sistema de gestão da Prefeitura, que afeta sobremaneira toda população, cidadãos e empresas  de Divinópolis que necessitam de qualquer tipo de serviço demandado por esse ente público – Inicialmente, a previsão era que a troca de software ocorresse celeremente e que os transtornos seriam mínimos. Porém, não é isso que está acontecendo.

Conforme a programação, os serviços devem ficar indisponíveis até o dia 10 de dezembro, retornando às atividades somente na segunda-feira (11). Conforme divulgado pela Prefeitura, além do sistema, os serviços presenciais e online também não estarão acessíveis. Os sistemas indisponíveis incluem o sistema de atendimento, os serviços online: como emissão de guias, certidões, licenças, cadastros, inscrição municipal e outros. A partir de hoje, até o dia 3 de dezembro, o sistema de emissão de Notas fiscais de Serviços Eletrônicas (NFS-e) também estará fora do ar.

Continua depois da publicidade

No uso da tribuna hoje, o vereador Ney Burguer usou do momento para firmar críticas ao Executivo em relação à paralisação do sistema, onde ele diz estar recebendo muitas reclamações dos divinopolitanos. “Tenho recebido muitas reclamações de contribuintes que não conseguem tirar a guia de IPTU, ITBI, ou qualquer outra taxa, além de todos os processos que estão tramitando e estão parados. A minha crítica é em relação à falta de planejamento. Isso poderia ter sido programado para o início do próximo ano, onde muitas pessoas estão de férias”, pontuou o vereador. Por fim, Ney reforça ao Secretaria Municipal de Administração, Orçamento, Informação, Ciência e Tecnologia, Thiago Nunes, que espera que o prazo não seja estourado.

Assim como os demais serviços, o Portal da Transparência também está fora do ar, assim, não é possível acompanhar a movimentação do município, como verificar os relatórios de execução orçamentária, além dos dados de contratos e processos licitatórios.

Leia também:

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Evelin disse:

    Não entendo bem, mas há necessidade de deixar fora do ar o sistema por tantos dias,? E sobre esse início de incêndio no andar que se não estou enganada fica arquivos? Tem alguma relação esse desligar e reparar o.sistema?

  2. Ocimar de barros disse:

    Venho tentando a um bom tempo pagar IPTU e nada. Depois quando normalizar , espero que não cobrem juros.

Continua depois da publicidade