Prefeitura de Divinópolis emite nota sobre retorno da emissão de Nota Fiscal de Serviço eletrônica

Publicado por: Brener Mouroli

Nesta sexta-feira (01), a Prefeitura de Divinópolis emitiu nota sobre o retorno das funcionalidades da emissão de Nota Fiscal de Serviço eletrônica (NFS-e). Conforme o comunicado, o retorno será apenas na segunda-feira (04) a partir das 8h. Apesar disso, aqueles que necessitam fazer a emissão da Nota Fiscal Avulsa deverão aguardar até o dia 11 de dezembro, data programada para o retorno total do sistema de informática da prefeitura.

A divulgação da nota veio após diversos contribuintes, empresários e contadores, reclamarem dos problemas causados pela indisponibilidade dos serviços. Muito empresários assinalam que a data não é boa por ser início do mês e o sistema ser algo necessário para a geração de obrigações das empresas.

Continua depois da publicidade

Ontem (30), o vereador Ney Burguer levou à tribuna da Câmara dos vereadores uma crítica ao executivo por travar o sistema neste período “Tenho recebido muitas reclamações de contribuintes que não conseguem tirar a guia de IPTU, ITBI, ou qualquer outra taxa, além de todos os processos que estão tramitando e estão parados. A minha crítica é em relação à falta de planejamento. Isso poderia ter sido programado para o início do próximo ano, onde muitas pessoas estão de férias”, alertou o vereador.

Veja o comunicado na íntegra: 

A Prefeitura de Divinópolis, através da Secretaria Municipal de Fazenda (Semfaz), informa que, a emissão de Nota Fiscal de Serviço eletrônica, retornará na segunda-feira (4/12), a partir das 8h. A exceção ainda será para a Nota Fiscal Avulsa, que será restabelecida no dia 11 de dezembro.

Conforme amplamente divulgado, a Prefeitura de Divinópolis está passando por um processo de migração de sistemas para uma Administração Municipal mais tecnológica, sem burocracia e para melhor atender o cidadão! Para configuração final dos dados, se faz necessária uma parada técnica que teve início no dia 27 de novembro e vai até o dia 8 de dezembro, com a indisponibilidade temporária de alguns serviços.

Quem precisar de informações, esclarecimentos ou desejarem realizar solicitações urgentes, devem entrar em contato por meio dos canais alternativos de atendimento, como telefone/WhatsApp ou e-mail. A equipe da Semfaz estará pronta para auxiliar e fornecer as informações necessárias!

 

Leia também:

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade