Prefeito de Divinópolis mente e comete novo Fake News ao interpretar incorretamente texto divulgado pelo Divinews; esconde que de fato quer cargo no CISVI

Publicado por: Redação

O Divinews divulgou na manhã desta segunda-feira, que o prefeito de Divinópolis Gleidson Azevedo, por informação de um prefeito fonte de informação do Divinews, porém não disse em momento algum que se tratava do prefeito de Itapecerica, Wirley Reis. No texto ficou claro que Teko, como é conhecido, foi eleito presidente do Consorcio Intermunicipal de Saúde do Vale do Itapecerica, e não que tivesse sido ele a fonte de informação do Divinews. Também no texto, em nenhum momento foi dito que Gleidson estava presente na reunião que elegeu Teko. Essa é a segunda vez, que os assessores e a Diretoria de Comunicação orientados pelo prefeito que não sabe desenhar um “O” com um copo, não conseguem interpretar o texto e cometem Fake News – O fato é que, Gleidson ameaçou sim deixar o consórcio se o cargo de Secretário Executivo não fosse parar em suas mãos para ele nomear quem ele quisesse. Contudo, como sua intenção foi levada a público, desconversou dizendo que não fez ameaça de deixar o consórcio e que deseja o cargo – Os assessores incompetentes de seu gabinete (matéria em breve), também não conseguiram interpretar o texto corretamente. 

Veja novamente o texto

Continua depois da publicidade

UM DOS PREFEITOS presentes na  reunião que elegeu Wirley Reis, o Teko, presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Vale do Itapecerica (CISVI), confidenciou ao Divinews que o prefeito de Divinópolis ameaçou retirar Divinópolis do consórcio se não for dado a ele, o cargo de secretário Executivo que é ocupado há anos por Marco Aurélio de Oliveira – Segundo o prefeito fonte de informação do Divinews, a intenção de Gleidson Azevedo e do secretário de Saúde, Alan Rodrigo, é que o cargo seja ocupado por um membro que faz parte do seu grupo político.

Gleidson Azevedo, desde que foi derrotado na eleição para presidente do CISVI em 2020 logo após assumir a Prefeitura de Divinópolis não engoliu ter perdido a disputa para o prefeito de Carmo do Cajuru, Edson Vilela, que no ano seguinte foi reeleito. Desde então, ele, ainda de acordo com a fonte/prefeito mira o cargo do secretário Executivo.

O Divinews também apurou que em breve, talvez já nesta semana, os prefeitos que representam as cidades que fazem parte do CISVI vão se reunir para deliberar sobre a ameaça de Gleidson. Porém, é consenso entre eles, não acreditar que o prefeito de Divinópolis vá cometer tamanha irresponsabilidade com a saúde pública do município, já que 40% dos atendimentos realizados pelo consórcio de saúde são de pacientes de Divinópolis. E a contribuição financeira do ao consórcio é o mesmo percentual, 40%, daí sua ameaça em tentar inviabilizar economicamente o consórcio.

Leia também

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Pet disse:

    Trata-se do pior gestor da história deste município , que a cada dia nos surpreende com as escolhas de seus Cidadãos, está cidade só regride , é cada coisa que se tem notícia, é realmente deplorável, estarrecedor! A figura que está no poder tem seu nome envolvido em notícias de escândalos e corrupção o tempo todo !

  2. anonimo disse:

    meu DEUS o que o povao de divinopolis fizeram com seu voto

  3. anonimo disse:

    vem DEMETRIUS

  4. José disse:

    Diz que lá na Prefeitura tem um moreno que só fica com uma mochila nas costas e com o seu celular em punho preparando a todo momento pra fazer um vídeo do prefeito.
    Deve ser ele o indicado pra assumir o CISVI???

  5. Donizete disse:

    Também pudera, tem um assessor dele lá que só sabe correr atrás desse maluquinho com o celular pra fazer vídeos e postar no INSTA 😁😁😁😁

Continua depois da publicidade