Exclusivo: Procuradora de Justiça de Minas determina investigação do prefeito de Divinópolis, Gleidson Azevedo, e seu assessor, Talles Duque

Publicado por: Redação

A procuradora de Justiça de Minas Gerais, Iraídes de Oliveira Marques, encaminhou para o Desembargador Alberto Vilas Boas Vieira de Sousa, primeiro vice-presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais  um  procedimento para investigar criminalmente o  prefeito de Divinópolis, Gleidson Azevedo e o seu assessor, Talles Duque Barbosa, com base no artigo 317, do código penal – Na justificativa do pedido de investigação o procurador cita entendimentos do Supremo Tribunal Federal em julgamentos de Ações Diretas de Inconstitucionalidade (ADINs), encaminhando os autos do Procedimento Investigatório Criminal requerendo sua distribuição, requerendo ainda que o retorno dos autos ocorra o mais rápido possível – A  denúncia foi feita pelo vereador Flávio Marra, ainda em julho de 2023. (ERRAMOS ANTERIORMENTE: O procurador-geral é Jarbas Soares)

O vereador protocolar a denúncia contra o chefe do Executivo e o seu assessor, foi feito na Procuradoria-Geral de Justiça, por causa da prerrogativa de foro do prefeito. Também assinaram a denúncia, os vereadores, Ademir Silva, Edsom Sousa, Hilton de Aguiar, Israel da Farmácia, Ney Burguer, Print Junior e Rodyson Kristinamurti.

Continua depois da publicidade

A denúncia foi originada a partir do vazamento de áudios em que o Gleidson pede dinheiro para empresários, segundo o próprio, para  ser usado em obras públicas de infraestrutura da cidade. Já quanto ao seu assessor, Talles duque, aparece na gravação fazendo parte do suposto esquema, que posteriormente em depoimento ao MP disse que o pix que recebeu foi por prestação de serviço de marketing.

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DESEMBARGADOR PRIMEIRO VICE-PRESIDENTE DO
EGRÉGIO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DE MINAS GERAIS

PROCEDIMENTO INVESTIGATÓRIO CRIMINAL Nº MPMG02.16.0024.0031197/2023-40
INVESTIGADOS: GLEIDSON GONTIJO DE AZEVEDO, PREFEITO DO MUNICÍPIO DE DIVINÓPOLIS/MG; TALLES DUQUE BARBOSA INCIDÊNCIA PENAL: ARTIGO 317 DO CÓDIGO PENAL

O MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DE MINAS GERAIS, por intermédio da Procuradoria de Justiça Especializada em Ações de Competência Originária Criminal, criada pela Resolução da Procuradoria-Geral de Justiça nº 36, de 1º de julho de 2022, mediante delegação, nos termos do artigo 29, inciso IX, da Lei nº 8.625/93, e artigo 69, inciso XVI, da Lei Complementar Estadual nº 34/94, vem à presença de Vossa Excelência, em observância à determinação do Supremo Tribunal Federal (STF), no julgamento das ADINs nºs 6295, 6298, 6300 e 6305, e nos termos do Aviso Conjunto PGJ/CGMP nº 01/2023, encaminhar os autos do Procedimento Investigatório Criminal acima referenciado, requerendo a sua distribuição para os fins previstos na referida decisão.

Oportunamente, requer o retorno dos autos o mais breve possível ao Ministério Público.

Belo Horizonte – MG, data da assinatura eletrônica.

Iraídes de Oliveira Marques

 

investigação do MP – Prefeto e Tales

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Donaldo Menezes disse:

    Já fiz 02 comentários, pq n/prossegue o envio???

  2. Anônimo disse:

    Já fiz 02 comentários, pq n/prossegue o envio???

  3. Anonimo disse:

    Por que o prefeito aumenta IPTU , de casas médias em torno de 13,5%? A SAVASSI EM BH, bairro nobre, como SP, o aumento foi 4,5%. O pior: usou um drone marciano para cortar beirais acima de 50 cm, sendo que o código de posturas da cidade pode ir até 70cm. O marciano drone também enxerga através das paredes fechadas. Ali não ele não vê que a metade do térreo da construção está sob aterro. Então considera tudo como área construída. Está precisando de $$$ para campanha, Sr. Prefeito?

  4. Riquewme disse:

    Uma perda de tempo kkkkkk

  5. Willian Cristiano de Carvalho disse:

    Tá bom, e a dengue?

  6. Gustavo disse:

    Vai ser o maior teatro já visto em nossas Divinópolis, o molequinho vai abrir o buuuéééé, ainda mais que se encontra na situação de luto, vai aproveitar e enganar os eleitores bolsominios da cidade, e vai sobrar até para seu assessor cinematográfico, dureza viu….

  7. Paulo José disse:

    Ele vai fazer um chororo danado agora, ainda mais que ficou órfão de pai, vai fazer igual o senador vem fazendo, aproveitando da situação pra fazer um teatro de quinta categoria. E ainda tem gente que acredita nesses molequinhos, dureza viu sô…..

  8. Anônimo disse:

    Fora verdureiros

Continua depois da publicidade