Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais recebe 44 novas Unidades Resgate, investimento é de quase R$ 15 mi

Publicado por: Redação

O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) realizou na manhã desta última segunda-feira (26), uma solenidade de entrega de 44 novas Unidades Resgate (UR), adquiridas com recursos de emenda parlamentar federal da bancada mineira, no valor de aproximadamente R$ 15 milhões. As viaturas serão destinadas às unidades operacionais do Corpo de Bombeiros, sendo distribuídas em diversos municípios do Estado.

Por meio dessa entrega, os cidadãos mineiros receberão um atendimento pré-hospitalar com maior qualidade e eficiência. Além disso, os bombeiros militares poderão contar com maior segurança e conforto durante a prestação do serviço à sociedade.

Continua depois da publicidade

Para registrar a entrega, o deputado federal Pedro Aihara, representando a Bancada Mineira no Congresso Nacional, e o ex-deputado Federal subtenente Gonzaga passaram às mãos do comandante-geral, coronel Erlon Dias do Nascimento Botelho, e subcomandante-geral e Chefe do Estado-Maior, coronel Daniela Lopes Rocha da Costa, e do sargento Tomé Ramos Ribeiro, as chaves das viaturas, simbolizando as 44 Unidades de Resgate repassadas ao CBMMG.

O deputado federal Pedro Aihara discursou sobre a importância do repasse ao CBMMG e sobre as necessidades que serão supridas pelas viaturas em diversas unidades operacionais da instituição, permitindo o atendimento a cidadãos que, por diversas vezes, dependem exclusivamente do serviço bombeiro militar. Durante o evento, o coronel Erlon agradeceu aos parlamentares e assessores presentes e disse que, até o momento, esta foi a maior entrega de viaturas advinda de emenda parlamentar realizada pela corporação.

Leia também:

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade