Bombeiros do 10°BBM participam de evento global da ONU sobre busca e resgate urbano

Publicado por: Jhenifer Gonçalves

Entre os dias 12 a 17 de abril, o Brasil foi palco da reunião técnica do Grupo Consultivo Internacional de Busca e Resgate (INSARAG) e da rede humanitária global do Escritório das Nações Unidas para a Coordenação de Assuntos Humanitários (OCHA). O evento, organizado por diversas instituições brasileiras, teve como objetivo discutir técnicas e protocolos relacionados à busca e resgate em situações de desastres urbanos, como terremotos e colapsos estruturais.

Representantes do 10° BBM – Foto: Divulgação

Autoridades, especialistas e representantes de Corpos de Bombeiros Militares de todo o Brasil estiveram presentes nessa importante reunião, que contou com a participação ativa de um grupo de quatro militares do 10° Batalhão de Bombeiros Militar, representando a cidade de Divinópolis. Que contribuíram para os debates e troca de experiências que visam aprimorar as operações de busca e resgate.

Continua depois da publicidade
Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade