Inicia amanhã (11) o primeiro workshop de ‘Salvamento Veicular’ realizado pelo 10°BBM

Publicado por: Lorena Moura

Começa amanhã (11/4) o 1° Workshop de Salvamento Veicular organizado pelo o 10° Batalhão de Bombeiros Militar, que abordará técnicas avançadas para intervenções em situações envolvendo veículos automotores. O workshop tem como objetivo instruir os bombeiros sobre novas metodologias de resgate, com foco em tecnologia automotiva e anatomia veicular. A apresentação do curso acontecerá no dia 11 (quinta-feira) no Centro de Treinamento do 10°BBM, localizado na Rua Vereador José Constantino Sobrinho, n° 801, no bairro Danilo Passos, em Divinópolis. Já no dia 12 (sexta-feira) a instrução acontecerá na cidade de Itaúna.

Durante a atividade prática, os militares irão explorar temas como a desencarceramento e extricação de vítima presas às ferragens em acidentes, além de receberem treinamento específico em outras técnicas veiculares. O workshop contará com a presença de bombeiros militares de diferentes regiões, fortalecendo a troca de experiências e a padronização das práticas de salvamento.Com essa iniciativa, o 10° BBM reafirma seu compromisso com a excelência e a busca contínua por aprimoramento técnico em benefício da comunidade.

Continua depois da publicidade
Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade