Secretária Nacional de Finanças do PT, Gleide Andrade, e deputada Macaé Evaristo ressaltam os investimentos para o Centro-Oeste mineiro durante evento com Lula em BH

Publicado por: Redação

O presidente Lula desembarcou na noite de ontem (7), em Belo Horizonte, para participar de um evento na manhã de hoje (8), quinta-feira, no Minas Centro, onde informou diversos investimentos para Minas Gerais. Mantendo uma luta constante para a região, a secretária de Finanças do Partido dos Trabalhadores, Gleide Andrade, e a deputada estadual Macaé Evaristo (PT-MG), mobilizaram o governo federal para que importantes obras ocorressem também nas cidades do Centro-Oeste mineiro.

O governo federal vai destinar em todo o Estado R$ 121,4 bilhões de reais. Dentre esse montante de recursos, o Centro-Oeste vai receber verba do Novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) para a saúde, infraestrutura e educação. De acordo com Gleide Andrade, graças ao nosso trabalho, Divinópolis e Nova Serrana vão receber policlínicas novinhas. “Vai ser um investimento de mais de R$100 milhões e que irá beneficiar mais de um milhão de pessoas em toda a região. A população estava carente e com o governo do presidente Lula as pessoas ficarão mais seguras e com atendimento de qualidade”, indica Gleide.

Continua depois da publicidade

Uma outra obra da política do Novo PAC será a construção no município de Nova Serrana que também receberá uma nova maternidade, uma antiga luta da população e que agora, com o anúncio do Presidente Lula, finalmente vai sair do papel. Para a deputada Macaé Evaristo, ter um lugar seguro e tranquilo para uma nova vida, diminui e muito o índice de mortalidade dos prematuros. Nova Serrana precisava e foi um requerimento que nós fizemos para essa grande conquista à população nova-serranense”, afirma a deputada.

Ainda tem mais investimentos para o Centro-Oeste. Um dos grandes pedidos das petistas foi um campus de um Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFET) para a cidade de Bom Despacho, que foi prontamente atendido pelo presidente Lula. Segundo Gleide Andrade, essa é mais uma vitória para a nossa região. “Todas essas conquistas contaram com nossa articulação para atrair recursos federais. Minha atuação em Brasília tem sido sempre no sentido de trabalhar para melhorar a vida do nosso povo”, conta Gleide.

Com a presença de vários ministros, Lula também anunciou verbas para estradas e moradias com a construção de 462 casas populares em Divinópolis e também o aeroporto do município. “Na Assembleia mantenha estreito contato com Brasília para podermos trazer isso para a população daqui: qualidade de vida”, disse Macaé.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Leonardo disse:

    Nossa! Que filme de terror é esse? Quem são esses Zumbis nessa foto?

Continua depois da publicidade