Comissão Processante da Câmara de Divinópolis finaliza depoimentos; relatório será concluso no dia 5/3 e estará apto para ser votado sobre o futuro dos vereadores Kaboja e Print Junior

Previsão é que relatório final seja entregue até 5 de março

Publicado por: Redação

A Comissão Processante da Câmara de Vereadores de Divinópolis finalizou a fase de oitivas que investiga e analisa o processo de cassação dos Vereadores afastados Eduardo Print Jr (PSDB) e Rodrigo Kaboja (PSD), a respeito da denúncia protocolada na Câmara de Divinópolis pelos cidadãos Eduardo Augusto da Silva Teixeira e o  ex-vereador, Sargento Elton Tavares – O Plenário da Câmara composto pelos 17 vereadores,  apreciará a partir da finalização do relatório que será entregue no dia 5 de março, sobre o futuro dos vereadores Rodrigo Kaboja e Print Junior. 

Inicialmente foram ouvidos os empresários que o prefeito denunciou ao Ministério Público, como supostos pagadores de propinas aos vereadores, logo, poderiam terem sidos enquadrados por corrupção ativa, não fosse o acordo de Não Persecução Penal assinado como o MP.  A seguir foram ouvidos os vereadores também os vereadores que embora tenham sido citados pelo prefeito, não foram indiciados pelo órgão ministerial.

Continua depois da publicidade

Na manhã desta quinta (22), após ter sido ouvidos os dois vereadores indiciados, Kaboja e Printa, começa a correr o prazo de 5 dias para que a defesa apresente suas alegações finais junto ao processo. Na oportunidade, Daniel Cortez, advogado de defesa do vereador Rodrigo Kaboja, solicitou que o Vereador Ademir Silva (MDB), seja oficiado para confirmar por escrito alguns dos fatos ditos pelos depoentes que o envolve.

Caminhando para a fase final do processo, os membros da Comissão Processante irão deliberar, analisar e elaborar o relatório final da investigação que deverá ser entregue ao Presidente do Legislativo, Israel da Farmácia (PDT), o qual será lido em plenário e colocado para apreciação dos Vereadores.

Segundo o Presidente da Comissão, vereador Ney Burguer (PSB), seguindo os tramites legais, após a apresentação do relatório, o Presidente da Câmara marcará uma sessão especial a qual os dois vereadores denunciados, terão o prazo de 2 horas para fazer suas pontuações finais. “Nosso intuito é cumprir os prazos e entregar o relatório dentro do tempo estabelecido que se encerra no dia 5 de março de 2024”, finalizou Ney Burguer.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade