Câmara aprova Projeto de Lei do Saneamento Básico de Divinópolis; Emenda restritiva de cobrança de taxa também foi aprovada; veja voto dos vereadores

Publicado por: Redação

Na primeira reunião extraordinária de 2024, que aconteceu nesta segunda-feira (08), o polêmico projeto EM-086/2023, da Revisão do Plano Municipal de Saneamento Básico – PMSB , que é uma exigência do Governo do Estado, e do Governo Federal, foi aprovado por unanimidade, ou seja por 15 votos favoráveis, exceto o do presidente, que regimentalmente não vota e de um vereador que ainda não assumiu uma cadeira vaga  – Na mesma reunião a Emenda CM 108/2023, de autoria do vereador Edsom Sousa determinando que a taxa de esgoto não seja cobrada até que o tratamento seja de fato realizado, e ainda que, após o efetivo tratamento a tarifa cobrada seja de 10% sobre o valor da conta de água, depois de muita pressão do governo que enviou dois assessores para o plenário da Câmara, também foi aprovada por 8 votos favoráveis e 7 contrários.  

Votaram favoráveis à emenda do vereador Edsom Sousa, que beneficia a população com a não cobrança de taxa de esgoto, até o seu efetivo funcionamento e posteriormente com percentual de 10% quando estiver funcionando, os vereadores, o próprio autor, Flávio Marra, Ademir Silva, Rodyson Kristinamurti, Roger Viegas, Capitão América. Josafá Anderson e Hilton de Aguiar.

Continua depois da publicidade

Votaram segundo o desejo do prefeito, a vereadora Ana Paula, e os vereadores Anderson da Academia, Breno Junior, Wesley Jarbas, Periquito Beleza, Ney Burguer e Zé Braz.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. GIL disse:

    Esta Câmara é uma piada.
    Jogo de interesses pessoais e garantia de votos dos incautos para a próxima eleição.
    Populismo puro e simples.

Continua depois da publicidade