Câmara de Vereadores de Divinópolis disponibiliza computadores para uso da imprensa local trabalhar no plenário

Publicado por: Maria Eduarda (Estagiária)

A Câmara de Vereadores de Divinópolis, através do Presidente Israel da Farmácia (PDT), disponibilizou dois novos computadores, para facilitar e acelerar o trabalho da imprensa local que acompanha as reuniões ordinárias, audiências públicas e prestações de contas realizadas na Casa Legislativas. A iniciativa, partiu do vereador Eduardo Print Jr (PSDB), que observou a necessidade de adequar o espaço reservado a imprensa, com computadores para desenvolver seus trabalhos ao decorrer das sessões legislativas.

A diretoria de informática disponibilizou o equipamento com acesso a internet, e demais ferramentas de trabalho, de acordo com o diretor de informática, Márcio Vilas Boas, a utilização poderá ser feita após um cadastro com dados do profissional, como o órgão de comunicação que atua e endereço de e-mail. “Os jornalistas deverão entrar no site da Câmara e escanear o QR-CODE, disponível na lateral do Portal para efetuar o cadastro e fazer o uso de máquinas”. Explicou o diretor Márcio.

Continua depois da publicidade

Para o Presidente em exercício, Israel da Farmácia, “a iniciativa é um ganho muito grande para os órgãos de imprensa, tendo em vista que estamos na era das redes sociais. Com os novos equipamentos, acredito que será possível dar mais comodidade e agilidade ao trabalho dos jornalistas”, disse. Quem também comemorou foi o vereador Eduardo Print Jr, idealizador da ação. “O nosso intuito foi dar condições aos jornalistas que fazem a cobertura das sessões legislativas para que as notícias sejam veiculadas em tempo real”, reforçou.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade