Projeto de instalação de detector de metais em eventos é aprovado pela Câmara de Divinópolis; vereador Roger Viegas é o autor

Publicado por: Redação
Na reunião ordinária da Câmara de Divinópolis desta terça-feira (15) foi aprovado, por unanimidade, o Projeto de Lei  que dispõe sobre a obrigatoriedade da utilização de detectores de metal, fixos ou móveis, nas portas de acesso ao público dos estádios e ginásios esportivos, clubes, boates e similares quando da realização de competições de qualquer modalidade, shows e eventos de qualquer natureza. O projeto  de autoria do do Vice-Presidente da Casa Legislativa, Vereador Roger Viegas (Republicanos),  tem por finalidade impedir a entrada de qualquer tipo de arma em tais locais, e foi idealizado logo após o segurança Edson Carlos ter tido morte súbita, segundo laudo da pericial da PCMG, coincidentemente depois dele sofrer uma agressão física de um frequentador do evento, Pedro Lacerda, que foi inocentado da suposição inicial de ter usado um soco inglês.   
O vereador comentou o projeto. “Divinópolis é berço e referência na produção de eventos culturais, esportivos e de entretenimento, nossas festas se destacam no Estado e País afora, porém, fatos lamentáveis vêm sendo infelizmente cada vez mais corriqueiros. É um investimento justo, com objetivo de preservar a segurança, a integridade de todos os envolvidos e, principalmente, vidas e famílias que vivem da renda provinda da organização de eventos.”, comentou Roger Viegas.
O Projeto, agora, vai para sanção do Prefeito Municipal, e após publicado no Diário Oficial, entrará em vigor.

Continua depois da publicidade
Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. RICHARD MELO disse:

    Imaginem as filas nos eventos DivinaFolia, Exposições, Festa à Fantasia etc, se essa lei medíocre for realmente colocada em prática. Mas uma norma inútil e demagógica dessas casinhas de brinquedos que são essas onerosas Câmaras de Vereadores Brasil a fora.

  2. Wilma disse:

    Bom projeto.
    Numa cidade de tantos eventos, faz sentido.

Continua depois da publicidade