Projeto de instalação de detector de metais em eventos é aprovado pela Câmara de Divinópolis; vereador Roger Viegas é o autor

Publicado por: Redação
Na reunião ordinária da Câmara de Divinópolis desta terça-feira (15) foi aprovado, por unanimidade, o Projeto de Lei  que dispõe sobre a obrigatoriedade da utilização de detectores de metal, fixos ou móveis, nas portas de acesso ao público dos estádios e ginásios esportivos, clubes, boates e similares quando da realização de competições de qualquer modalidade, shows e eventos de qualquer natureza. O projeto  de autoria do do Vice-Presidente da Casa Legislativa, Vereador Roger Viegas (Republicanos),  tem por finalidade impedir a entrada de qualquer tipo de arma em tais locais, e foi idealizado logo após o segurança Edson Carlos ter tido morte súbita, segundo laudo da pericial da PCMG, coincidentemente depois dele sofrer uma agressão física de um frequentador do evento, Pedro Lacerda, que foi inocentado da suposição inicial de ter usado um soco inglês.   
O vereador comentou o projeto. “Divinópolis é berço e referência na produção de eventos culturais, esportivos e de entretenimento, nossas festas se destacam no Estado e País afora, porém, fatos lamentáveis vêm sendo infelizmente cada vez mais corriqueiros. É um investimento justo, com objetivo de preservar a segurança, a integridade de todos os envolvidos e, principalmente, vidas e famílias que vivem da renda provinda da organização de eventos.”, comentou Roger Viegas.
O Projeto, agora, vai para sanção do Prefeito Municipal, e após publicado no Diário Oficial, entrará em vigor.
Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

🛈 Aviso sobre comentários no Divinews

Os comentários publicados nesta página são de inteira responsabilidade de seus autores. O Divinews Portal de Notícias Ltda não se responsabiliza pelas opiniões, acusações, ofensas ou informações expressas por terceiros.

Comentários que contenham conteúdo difamatório, injurioso, racista, discriminatório, ameaçador ou que incentivem a violência poderão ser removidos sem aviso prévio.

Em caso de requisição judicial, o Divinews fornecerá às autoridades competentes as informações de identificação do usuário, incluindo o endereço de IP da máquina utilizada, conforme prevê a legislação brasileira.

  1. RICHARD MELO disse:

    Imaginem as filas nos eventos DivinaFolia, Exposições, Festa à Fantasia etc, se essa lei medíocre for realmente colocada em prática. Mas uma norma inútil e demagógica dessas casinhas de brinquedos que são essas onerosas Câmaras de Vereadores Brasil a fora.

  2. Wilma disse:

    Bom projeto.
    Numa cidade de tantos eventos, faz sentido.

Continua depois da publicidade

artigos  relacionados