Na reunião ordinária da Câmara de Divinópolis desta terça-feira (15) foi aprovado, por unanimidade, o Projeto de Lei que dispõe sobre a obrigatoriedade da utilização de detectores de metal, fixos ou móveis, nas portas de acesso ao público dos estádios e ginásios esportivos, clubes, boates e similares quando da realização de competições de qualquer modalidade, shows e eventos de qualquer natureza. O projeto de autoria do do Vice-Presidente da Casa Legislativa, Vereador Roger Viegas (Republicanos), tem por finalidade impedir a entrada de qualquer tipo de arma em tais locais, e foi idealizado logo após o segurança Edson Carlos ter tido morte súbita, segundo laudo da pericial da PCMG, coincidentemente depois dele sofrer uma agressão física de um frequentador do evento, Pedro Lacerda, que foi inocentado da suposição inicial de ter usado um soco inglês.
O vereador comentou o projeto. “Divinópolis é berço e referência na produção de eventos culturais, esportivos e de entretenimento, nossas festas se destacam no Estado e País afora, porém, fatos lamentáveis vêm sendo infelizmente cada vez mais corriqueiros. É um investimento justo, com objetivo de preservar a segurança, a integridade de todos os envolvidos e, principalmente, vidas e famílias que vivem da renda provinda da organização de eventos.”, comentou Roger Viegas.
O Projeto, agora, vai para sanção do Prefeito Municipal, e após publicado no Diário Oficial, entrará em vigor.
Imaginem as filas nos eventos DivinaFolia, Exposições, Festa à Fantasia etc, se essa lei medíocre for realmente colocada em prática. Mas uma norma inútil e demagógica dessas casinhas de brinquedos que são essas onerosas Câmaras de Vereadores Brasil a fora.
Bom projeto.
Numa cidade de tantos eventos, faz sentido.