Polícia Civil identifica homens que incendiaram quatro viaturas da Polícia Penal de Itaúna

Publicado por: Brener Mouroli

Na manhã desta sexta-feira (22), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) e a Polícia Penal de Minas Gerais (PPMG) anunciaram o êxito de uma operação conjunta que culminou na identificação e prisão de suspeitos relacionados ao incêndio criminoso que destruiu quatro viaturas do sistema prisional na cidade de Itaúna. O principal suspeito, um homem de 21 anos, foi detido preventivamente, e durante a ação, foram apreendidos celulares e o veículo utilizado no crime.

O incidente, que ocorreu na madrugada do dia 15 de dezembro em frente ao Presídio de Itaúna, envolveu dois indivíduos que, utilizando gasolina, provocaram incêndio nas viaturas oficiais do Estado, resultando na completa destruição dos veículos. As investigações tiveram início imediatamente após o ocorrido e foram conduzidas de forma intensiva pela PCMG, com apoio da PPMG.

Continua depois da publicidade

De acordo com as informações obtidas durante o trabalho investigativo, a motivação por trás do ato criminoso está relacionada ao descontentamento da organização criminosa com as frequentes operações de revistas nas celas do presídio de Itaúna. Até o momento, nove pessoas suspeitas, entre executores e mandantes, foram ouvidas. Além do suspeito principal, outros quatro indivíduos menores de idade foram identificados como envolvidos na ação, com as medidas legais apropriadas já tomadas.

Ao final das investigações, os envolvidos poderão ser indiciados por uma série de crimes, incluindo terrorismo, incêndio, dano qualificado, corrupção de menores e organização criminosa. As penas previstas para tais delitos podem alcançar até 60 anos de prisão.

Leia também:

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade