Incêndio em indústria de borracha em Pará de Minas; Explosão de caldeira carboniza trabalhador

Publicado por: Jhenifer Gonçalves

O Corpo de Bombeiros Militar de Pará de Minas foi acionadona, na noite desta quinta-feira (4),  para atender a uma ocorrência de incêndio em uma edificação industrial.

O incidente ocorreu em uma indústria de processamento de borracha localizada na cidade de Pará de Minas. Após a explosão de um equipamento de alta pressão, um incêndio se iniciou, resultando na morte de um homem, que foi encontrado carbonizado.

Continua depois da publicidade

Os bombeiros conseguiram confinar o incêndio em um único galpão e extinguir as chamas. A principal preocupação das equipes era evitar a propagação do fogo para os demais galpões da indústria, que continham diversos materiais combustíveis e inflamáveis.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros permaneceu na indústria durante a madrugada para monitorar e combater possíveis reignições do incêndio. Durante o dia, novas equipes continuarão trabalhando para verificar as condições de segurança da edificação e realizar o rescaldo do incêndio, uma ação que visa controlar e prevenir novos focos de chamas. É importante destacar que materiais combustíveis podem se incendiar novamente por várias horas ou até mesmo dias após o evento inicial, dependendo das circunstâncias.

Além dos bombeiros militares, outras instituições e pessoas também prestaram apoio no atendimento à ocorrência, incluindo o SAMU, Siderúrgica Alterosa, Polícia Militar, Guarda Civil Municipal, Polícia Civil, colaboradores da empresa e socorristas/brigadistas.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade