Atleta de Itaúna representará o Brasil no SkyRace 2024, na França

Publicado por: Jhenifer Gonçalves

Linabel Iramaia Pimentel Araújo, contemplada pelo Projeto de Apoio ao Atleta Itaunense, será a representante brasileira no prestigiado SkyRace de Matheysins do SWS 2024, sediado na França em 5 de maio. Esta corrida de renome global atrai competidores de várias partes do mundo, como nos anos anteriores.

A iniciativa da Prefeitura de Itaúna, através do mencionado projeto, destaca-se pelo apoio e incentivo aos desportistas locais. Por intermédio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, recursos são disponibilizados para promover a prática de diversas modalidades esportivas.

Continua depois da publicidade

“Nossa proposta visa fortalecer o esporte de alto rendimento, possibilitando aos atletas o acesso a recursos financeiros que lhes permitam competir em diferentes níveis, desde disputas regionais até eventos internacionais como o SkyRace. Isso reafirma o compromisso da administração municipal em valorizar e incentivar nossos talentos esportivos”, destaca o Secretário de Esportes e Lazer, Nelson Júnior.

“Vejo que, em um cenário de competições internacionais é uma oportunidade para me aproximar da Atleta que quero me tornar. O nível competitivo do Circuito SWS é muito alto, esse cenário desafiador faz com que eu eleve meu nível de técnica e performance. Com o convite da Skyrunning Brazil, para correr a Skyrace des Matheysins, vou acumular mais um ano de experiência internacional em montanha e poder garantir o nome do Brasil entre as melhores do mundo. Este circuito europeu promete ser acirrado e eu estou pronta para entregar o meu melhor”, destaca a atleta Linabel Araújo.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade