Morador de rua com seus sete cães abandona Projeto Quero Viver e volta para vias públicas de Divinópolis

Publicado por: Redação

Augusto, o  morador de rua  protagonista de um episódio envolvendo o prefeito de Divinópolis, Gleidson Azevedo quando o mesmo junto com a secretária de Assistência Social tentou fazer com que ele deixasse o local em que estava abrigado, sob a marquise de um prédio localizado na Rua Rio de Janeiro,  posteriormente abordado por fiscais de Secretaria de Políticas Urbanas, com o apoio da Policia Militar, e que no dia seguinte aceitou ir para o projeto social Quero Viver, do pastor Wilson Botelho, já está nas ruas novamente – Segundo, Luciano, coordenador da unidade do projeto, no Bairro Copacabana, o morador de rua na tarde deste domingo, depois de quatro dias não aguentou, e junto com seus sete cães deixou o “Quero Viver”, e à pé pegou a estrada para se alojar em um local no centro.

Luciano lamentou a tomada de decisão do morador de rua, pois segundo o coordenador do abrigo, Augusto tinha apenas uma incumbência, que era cuidar dos cães. Porém, não aguentou e decidiu abandonar. Acrescentou ainda que o projeto não pode reter ninguém. Todos que estão lá é por vontade própria.  Contou o seu próprio caso de superação como um dos fundadores do carrapateiro, mas que hoje está recuperado, casado e com a vida estabilizada.

Continua depois da publicidade

 

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. ODAIR JOSÉ DOS SANTOS disse:

    As pessoas não ficam nestes projetos e abrigos por uma razão muito simples : querem vadiar e usar álcool e drogas ! E ainda tem idiotas que os ajudam dando comidas e roupas.

  2. Anônimo disse:

    Ele é um doente, portador de uma doença chamada adiccao, e essa doença nos faz cometermos insanidades é preciso muita força de vontade p paralisar o uso de drogas.
    Um dia já fui chamado de vagabundo, mais encontrei meu caminho, descobri que tinha uma doença progressiva, incurável e fatal, mas descobri tbm que só por hj eu não preciso usar drogas. Um dia de cada vez vou vivendo em recuperação é um dia o vagabundo se tornou novamente um membro produtivo da sociedade. Qdo pensar em julgar alguém busque conhecimento de causa, é muito apontar e julgar sem conhecer o tamanho dessa doença.

  3. THS PINTURAS disse:

    Pessoas que só falam mal dos outros é fácil, queria ver se fosse o contrário pois quem nunca passou por isso não tem direito nenhum de julgar os outros, pra julgar tem varios, mais pra ajudar são poucos o que ele quer é probema dele cada um no seu quadrado, mas ajudar de coração independente do que ele fizer ,mas sua parte vc fez, ninguém é melhor que ninguém, só muda classe social .

  4. Anônimo disse:

    Tem gente que gosta de viver junto com cachorro e porcaria, fazer o que né Geraldo!

  5. Ana Paula da Costa disse:

    Ama*

  6. Ana Paula da Costa disse:

    Ele não o centro de Divinópolis, mais, precisamente, a região do santuário. Dificilmente ficará em um lugar afastado dessa região.

  7. Viviane disse:

    ESTIVE CONVERSANDO COM ELE ESSA SEMANA,É UMA PESSOA MUITO EDUCADA SABE CONVERSAR ,NÃO DESRESPEITA NINGUEM,ELE QUER UM LUGAR PRA SÓ ELE E OS CACHORROS.QUE É UMA COISA QUE OS EMPRESARIODE DIVINOPOLIS PODE FAZER TRANQUILO.QUEM TÁ POR CIMA DA CARNIÇA NÃO OLHA OS QUE ESTÃO POR BAIXO.MAS A VIDA PODE MOSTRAR QUE O MUNDO É BEM DIFERENTE DO QUE ELES PENSAM.

    1. Anônimo disse:

      É muito facil jogar os problemas ou dificuldades para as outras pessoas.

  8. Anônimo disse:

    Tá vendo, Geraldo!!?? Não era o prefeito e nem a incapacidade que vc tanto acha que ele tem. EH O PRÓPRIO MORADOR DE RUA QUE NÃO QUER SAIR DA RUA

  9. Renata disse:

    Que porcaria ? Você conhece ele ? Trabalho perto do lugar a ele gosta de ficar , tudo organizado , muito limpo , procura saber as coisas primeiro pra depois sair falando idiota !!! E detalhe um cuidador e tanto

    1. Beatriz disse:

      Não é nada limpo. Restos de comida espalhado.
      Ele agora recolhe material preciclagem na rua e formou verdadeiro depósito na calçada que definitivamente não é lugar p isso.
      Desrespeitoso c transeuntes. Não trabalho ali perto e nem passo esporadicamente. Moro ali nas imediações e portanto vejo a situação relatada acima todos os dias.

  10. Anônimo disse:

    A … DOENÇA … sem o FESEJO próprio / Tratamento Médico devido e RELIGIÃO … NÃO tem SUCESSO!!!

    O período de RECUPERAÇÃO é longo … julgar a quem está sem ESTRUTURAS Física / Mental e Espiritual EQUILIBRADAS é desumano.

    A MISSÃO não é FÁCIL … mas é POSSÍVEL!!!

  11. Anônimo disse:

    Eu disse nos comentários anteriores:

    Eu não dou 5 dias para ele abandonar o projeto e voltar para as ruas.

    Dito e feito, vagabundo é assim, gosta de viver na porcaria!

  12. Francisco disse:

    Lá no alto da Paraná tem um lugar bacana pra morar e também os seven dogs👀👀

  13. Guilherme de orange disse:

    Perda de tempo querer ajudar quem nao ajuda a si proprio.

    1. Anônimo disse:

      Tenho do dessa pessoa
      Ela nao passa de uma pessoa doente.
      O certo seria uma internação compulsória.
      Elenpode age não melhorar , má garanto que que seus pensamentos serão diferentes

      1. Anônimo disse:

        Se voce fizer isso meu amigo o Divivnews vai fazer uma reportagem tendenciosa e te chamar de amigo do bolsonaro kkkkkkkkkkkk

Continua depois da publicidade