Tragédias UPA de Divinópolis: Gleide Andrade, pergunta: “Quantas crianças vão ter que morrer, para a prefeitura tomar providências”

Secretária do PT diz que trabalhará para enviar recursos de uma segunda UPA em Divinópolis

Publicado por: Redação

Segundo a assessoria de imprensa de Gleide Andrade,  uma das dirigentes do Partido dos Trabalhadores, que ela se manifesta com o que está acontecendo em Divinópolis; “Com grande pesar, Gleide Andrade, Secretária Nacional de Planejamento e Finanças do PT, se pronuncia sobre um incidente trágico ocorrido na UPA de Divinópolis, onde uma criança faleceu devido a falhas no atendimento médico. Este triste evento ressalta os problemas persistentes no sistema de saúde pública e a necessidade urgente de reformas substanciais”. Gleide segue dizendo de sua tristeza

“Este é um momento de profunda tristeza e dor, especialmente para a família da criança. Meus pensamentos estão com eles neste momento extremamente difícil,” afirma Gleide Andrade. “A perda de uma vida tão jovem é um lembrete doloroso do descaso com que nosso sistema de saúde às vezes trata a nossa população. Isso não pode continuar.”

Continua depois da publicidade

Frente a esse descaso, Gleide Andrade está exigindo uma investigação completa por parte da prefeitura e das autoridades de saúde para garantir que todos os fatos sejam esclarecidos e os responsáveis sejam devidamente responsabilizados. Além disso, propõe a criação de uma nova Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Divinópolis para atender melhor a população, considerando o tamanho e a densidade populacional da cidade.

“Estou entrando com uma ação civil pública para garantir que essa necessidade crítica seja atendida. Precisamos de ações concretas para proteger a saúde e a vida de nossa comunidade,” enfatiza Gleide Andrade. “É essencial que a nossa cidade se equipe melhor para evitar que tragédias como esta se repitam no futuro.”

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Ana disse:

    Gente como pode isso ?? Uma tragédia a morte dessa criança, e muitos moradores dessa cidade ainda apoiam esse prefeito insano!! Cadê os hospitais de campanha Gleidson ??
    O que me resta é orar pelos cidadãos dessa cidade que estão completamente jogados às traças!!

  2. Renato Menezes de Oliveira disse:

    Eu tive na upa com minha menina 3 dias seguidos. Ia e diziam que era dengue. Frente alta de 38/39 graus e a chefe da enfermagem Ana Flávia falou que era estado febril. Fomos primeiro dia e falaram que era dengue. Alta e dia seguinte voltamos. Di novo dengue. Terceiro dia era infecção e não soube identificar. Minha menina 3 anos vomitando com fortes dores na região da barriga. E teve um dia que o enfermeiro da triagem não estava chamando crianças. Tivemos que brigar pra que chamassem as crianças presentes. Pior é chefe enfermagem dizer que 38/39 graus é estado febril.

  3. Anônimo disse:

    ASSIM COMO BOLSONARO GLEDSON , PREFEITO E SUA VICE COLOCAM NA GESTÃO GENTE SEM IDEAL E CAPACIDADE DE GESTÃO, CONTINUARÃO A MORRER PESSOAS ENQUANTO ELE E SUA GANGUE DE ANALFABETOS ESTIVEREM COM O PODER.

Continua depois da publicidade