Divinópolis: Gente que sabe lidar com gente resgata Augusto do frio intenso das ruas (imagens)

Publicado por: Redação

Augusto, o morador de rua, que na segunda-feira (26), foi alvo de uma violência social envolvendo um grande e desnecessário aparato contra sua permanência na Rua Rio de Janeiro, quase esquina com a Avenida Sete de Setembro, e que posteriormente concedeu uma entrevista exclusiva para o Divinews reclamando das abordagens de que foi vítima, nesta quarta-feira (28) ele e seus cães foram resgatados por um grupo de pessoas que tem experiência em lidar com problemas sociais – A reportagem do site esteve no local e constatou que a calçada está vazia e alguns seus pertences, por convencimento das pessoas que o acolheram, foram deixados em uma lixeira – ATUALIZAÇÃO: a equipe do pastor Wilson Botelho, do projeto QUERO VIVER foi quem o resgatou.

Continua depois da publicidade

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Anônimo disse:

    Não dô 30 dias para ele estar de volta!

  2. Gil disse:

    O importante é que foi dada uma solução para o problema. Felicidades ao morador e aos seus cães e parabéns a quem se envolveu neste processo.

  3. Anônimo disse:

    Parabéns!!!

  4. Nilson disse:

    Jornalismo mais que tendencioso

  5. Eduardo Lima disse:

    Sou uma pessoa bem contrária às religiões e não julgo as pessoas pelo seu envolvimento com as mesmas. Meus parabéns a esse pastor.

  6. ANOMIMO disse:

    Engraçado, só porque este cara ai viu que nas ruas não se pode fazer o que bem quer, e as coisas apertaram para o lado dele, aceitou ajuda? PERGUNTA, porque só agora, este grupo ai o resgatou? FOI CERTA A DECISÃO DO PREFEITO E NÃO VI QUALQUER VIOLÊNCIA SOCIAL, quem ai achou isto, CONVIDA ELE PARA MORAR NA FRENTE DA SUA CASA e fazer um depósito de lixos.

  7. Cidadã divinipolitana disse:

    Esse prefeito é uma vergonha !!! A assistente quis promover a prefeitura , dizendo que funciona muito bem o acolhimento social kkkk Parabéns equipe Quero Viver!!! Wilson Botelho, depois dá algumas aulas de como abordar pessoas em situação de rua para a “excelente” equipe de assistência social da prefeitura. Ok?

  8. Anônimo disse:

    Será que não existem ações exitosas na gestão?
    Será que todos os moradores de rua tem a mesma opinião?

  9. Anônimo disse:

    Fácil jogar pedra quando não se conhece a realidade.
    Ele é muito agressivo a quase todas as abordagens.
    Sim, isso é uma defesa diante de tantas agressões sofridas ao longo da vida.
    Mas a ação que culminou na sua retirada, não é algo isolado e é resultado do trabalho ou tentativa de trabalho feita com ele.

  10. Ursula disse:

    Parabéns aos envolvidos… o negócio é saber abordar… me decepcionou muito a secretaria de assistência social permitir a ação com o prefeito daquele modo.

  11. Anônimo disse:

    Parabéns a este grupo de pessoas. Tira a Juliana da ação social. A assessora da Janete não sabe de nada .

    1. Anônimo disse:

      Você sabe de que? Acho que nada, por isso está no lugar que está. Possivelmente uma pessoa que não contribui em nada para melhorar o mundo que vive. Juliana é servidora de carreira. É técnica, é competente, é incrível. Ao invés de criticar, se coloca no mundo para servir para alguma coisa. Sai da bolha que você se encontra. O mundo está aberto.

    2. Francisco disse:

      Ele sabe que está mal assessorado, mas também ele não sabe nem a hora que está com fome, vai esperar o que desta Administração 🥬🥬🥒🥒🥕🥕🌶️🍅🍆

    3. Joao Gico disse:

      O problema não é a secretaria de assistência, é do prefeito que não sabe delegar e respeitar os funcionários. Ele se acha o todo poderoso e tem atrapalhado muito o andamento rotineiro em *TODOS* o setores da prefeitura,

Continua depois da publicidade