Em Nota ao Divinews, Policia Militar informa que atuou em solicitação oficial da Prefeitura de Divinópolis para apoiar fiscais na retirada de lixo da via pública


Nesta data, 26/07/21, segunda-feira, por volta de 08:44 horas, conforme solicitação formal da Prefeitura Municipal de Divinópolis, a Polícia Militar realizou a cobertura aos fiscais da vigilância sanitária, durante operação de retirada de entulhos (lixos e outros materiais da via pública), visando a desobstrução da calçada localizada na Rua Rio de Janeiro, esquina com Av. 7 de Setembro e assegurar o livre trânsito de pedestres no local.

Durante a intervenção dos fiscais o proprietário do material disposto na calçada, resistiu a ação da fiscalização, sendo este (autor de 36 anos de idade) orientado a não impedir o trabalho dos fiscais, sendo-lhe ainda dada ordem legal para permanecer onde se encontrava.  

Em dado momento, o autor desobedeceu a ordem dos militares e se dirigiu aos gritos rumo aos fiscais, ocasião em que foi contido e preso em flagrante pelo crime de desobediência, sendo ainda apreendida uma faca em sua posse (do autor).

Ressalta-se que o autor possui várias passagens policiais pelos crimes de ameaça, lesão corporal, uso e tráfico de drogas, roubo, furto e receptação.

Após a prisão do autor, os fiscais concluíram seus trabalhos efetivando a remoção do material, sendo o autor conduzido à Delegacia de Polícia Civil.

 

ARCO – 7ª RPM

Um comentário em “Em Nota ao Divinews, Policia Militar informa que atuou em solicitação oficial da Prefeitura de Divinópolis para apoiar fiscais na retirada de lixo da via pública

  • 28 de julho de 2021 em 11:06
    Permalink

    O papel da polícia é este mesmo.
    Tem que dar apoio à fiscalização em todos os setores, especialmente onde há mais risco de atos de violência física e moral. Os fiscais da prefeitura, de todos os setores, não conseguem trabalhar sem este apoio porque ninguém gosta ou quer ser fiscalização e interpelado. Os fiscais sempre estarão errados e os fiscalizados sempre estarão certos e no seu direito.

    Resposta

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.

PODCAST: escuta essa!!