SE BEBER NÃO DIRIJA: como consequência dos excessos cometidos nas festas open bar; Divinópolis aprova lei de conscientização sobre riscos de dirigir alcoolizado

Publicado por: Redação

Na reunião ordinária desta terça (31), na Câmara de Divinópolis, foi aprovado o PL-CM-143/2017 de autoria do vereador Roger Viegas (PROS) que obriga os promotores de eventos a conscientizarem os participantes das festas sobre o perigo de dirigir sob efeito de bebidas alcoólicas – Os promoters devem constar nos materiais de publicidade, sejam eles cartazes, ingressos, panfletos, outdoors, redes sociais, mídias digitais, escritas e faladas, a frase “Se beber, não dirija” – O projeto prevê ainda que durante a realização do evento, fica obrigatório a inserção de chamadas, alertando os participantes, sobre o perigo da combinação “bebida alcoólica e direção”, citando sempre a frase “Se beber, não dirija” – Segundo Roger, o projeto tem como objetivo “conscientizar as pessoas, principalmente os jovens, para o perigo que o uso da bebida alcoólica aliado a direção traz para toda nossa sociedade, pois os números de acidentes causados por pessoas embriagadas ao volante tem sido alarmantes”

“As penalidades para esse tipo de infração têm sido cada vez mais rigorosas, mas isso não tem sido suficiente, temos que fazer também um trabalho de conscientização com os motoristas. Por isso, nada melhor que fazer esse trabalho, através dos eventos que acontecem em nossa cidade, por meio do material de publicidade, além das chamadas durante todo o evento.

Continua depois da publicidade

De acordo com o texto do projeto o, o não cumprimento dessas normas implicará multa ao organizador ou empresa responsável pelo evento, além de suspensão do direito de requerer novo alvará, mesmo que para outro evento, por um período de um ano.

Afirma o vereador: “Não podemos ser omissos frente a números tão alarmantes de acidentes e problemas quando vemos essa união álcool e direção. Temos que usar de todas as ferramentas necessárias para conscientizar nossos cidadãos”

LEIA TAMBÉM

Cleitinho Azevedo e Roger Viegas mandam recado para jovens baladeiros, principalmente os de “OPEN BAR”; anunciam projetos de conscientização de consumo de bebidas

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Mariana disse:

    Conscientizar e oferecer transporte em vans,taxis,onibus específicos para o evento com preços atrativos. Seria uma parceria .

  2. Anônimo disse:

    Deviam proibir festa open bar. Como a bebida já está “paga” , acabam bebendo além da conta. E serem mais rigorosos com a fiscalização de menores sensatas festas.

  3. bruno dias disse:

    ual… que grande projeto…!

Continua depois da publicidade