Cleitinho Azevedo e Roger Viegas mandam recado para jovens baladeiros, principalmente os de “OPEN BAR”; anunciam projetos de conscientização de consumo de bebidas

Publicado por: Redação

Após o acidente que tirou a vida de Larissa Cândida Oliveira, que saía de uma calourada open bar em um carro com mais sete pessoas e um condutor alcoolizado, os vereadores Cleitinho Azevedo e Roger Viegas durante um de seus pronunciamentos na Câmara de Divinópolis, atentaram para a necessidade da conscientização dos jovens para este tipo de evento – Pensando nisso, os edis protocolaram um projeto que irá conscientizar sobre os riscos do uso de bebida alcoólica e depois conduzir um veículo. Em entrevista ao Divinews, Roger anunciou que “Vão ser levadas placas para dentro dos eventos, os locutores conscientizando, cada evento irá colaborar da forma que puder para chamar atenção daquela pessoa que estiver ingerindo bebida alcoólica, atentando a ela não assumir a direção e nem pegar carona com quem estiver alcoolizado.”

Cleitinho reforçou outros meios de ir embora, e aconselha a não pegar carona com quem esteja alcoolizado. “Chama um táxi, fica num lugar, pede alguém que está do seu lado para dirigir. Mas se você estiver são, e ver que o condutor está bêbado, não entra não, vai a pé, chama um táxi, liga pro seu pai, para não ocorrer outro acidente como o que aconteceu após a calourada. Bebida não combina com volante!”. Roger lembrou os meios alternativos de transporte, como os aplicativos de táxi e Uber, e também recordou das vans que alguns anos atrás iam até esses eventos, sendo uma melhor escolha para quem depende de transporte coletivo, e disse que chamou a atenção do secretário tenente Valdo para tratar desta questão.

Continua depois da publicidade

Quanto ao evento open bar, Cleitinho acredita que não vai acabar, e que é muito importante que as pessoas se conscientizem. “Open bar ou pagando pela bebida a pessoa vai ficar bêbada do mesmo jeito. As pessoas acham que devem beber até o fim para compensar o valor que pagou. Mas é importante conscientizar que no caso de embriaguez não se deve dirigir”.

Com relação ao projeto, Roger Viegas declarou que “Nós queremos tentar abranger o maior número de pessoas e conscientizar, para que não cometam este tipo de atitude. A pessoa embriagada não tem noção, muito menos para dirigir. Este tipo de acidente pode até mesmo ser considerado um crime doloso, quando não há intenção de matar. Então depois disso vira de cabeça para baixo a vida de um indivíduo. Mas antes de tudo isso não existia um trabalho de conscientização, e é o que nós vamos começar a fazer aqui em nosso município. Nós não podemos mexer nas leis estaduais, federais, que são as que punem este tipo de crime. Mas nós vereadores vamos começar essa conscientização, tanto na divulgação destes eventos quanto dentro deles. Até mesmo os donos destes eventos, que só lucram com tudo isso, podem colaborar. Ninguém é obrigado a beber, cada um faz uso de bebida da maneira que lhe convém, cada um sabe do seu limite. Infelizmente algumas pessoas extrapolam isso, mas aí cabe a nós trabalhar na conscientização para esses eventos e a responsabilidade social.”

Já sobre a questão policial neste tipo de evento, Roger manifesta que a lei seca existe para ser cumprida. “se eu pego meu carro e assumo essa irresponsabilidade que vou fazer, eu estou ali para ser julgado. A lei está aí para ser cumprida. Claro que existem casos diferentes, de um motorista que tomou apenas uma cerveja para alguém que encheu a cara em um evento open bar ou na balada. Se a lei seca vale pra quem toma um copo, vale pra quem toma três litros e bebe a noite inteira. Eu sou a favor de que tenha próximo destes grandes eventos uma fiscalização um pouco mais rigorosa para pelo menos policiar e prevenir este tipo de acidente. Você tem que ter consciência que está poupando vidas, inclusive a sua própria.”

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade