Urgente: Transporte Urbano pode parar em Divinópolis; Trabalhadores rejeitam proposta patronal de reajuste salarial

Publicado por: Redação

Erivaldo Adami,  presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Divinópolis (SINTTRODIV), ao Divinews, na manhã desta segunda-feira, explicou que, nesta segunda-feira (29),  na primeira reunião da Assembleia da categoria, que reivindica reajuste salarial da classe, cerca de 40 trabalhadores, motoristas e trocadores rejeitaram a proposta de 7% feita pelos empresários que compõe o Consórcio Transoeste, responsável pelo transporte urbano de Divinópolis – Ainda de acordo com Erivaldo, neste mesmo dia ocorrerão outras duas reunião, uma as 15 horas, e outra a 18h, já que por questão de turnos de trabalho, nem todos podem parar no mesmo horário. Com isso, na parte da tarde e também a noite, a mesma proposta será apresentada aos demais – A reinvindicação dos trabalhadores é de 13%, extensivo ao valor do ticket alimentação.

Erivaldo, antecipa que, é difícil que  os demais trabalhadores,  os que estarão presentes à tarde e a noite, deixem de acompanhar a decisão dos   que compareceram na parte da manhã. “Não será aprovada a proposta feita pelos empresários. Nós vamos ter que voltar para a mesa de negociação para fazer uma nova contraproposta, ou vamos ter que fazer uma paralisação em breve”.

Continua depois da publicidade

O presidente explicou também que a pedida inicial feita pela categoria, foi de 13%. Mas os 7% oferecidos pelos empresários membros do consórcio, ou seja, Felipe Carvalho, representando a Trancid, João Daldegan, da Vidatur e Gilberto Oliveira, da Transpratur, está distante da pretensão. Em uma nova rodada, que Erivaldo espera que ocorra o mais rápido possível. Tem a expectativa que seja na próxima segunda-feira (6/5), ocasião em que apresentará a contraproposta de 10%, extensivo ao tickete refeição e ao plano de saúde.

Erivaldo reconhece ainda que, o percentual oferecido pelo consórcio,  7% está acima do INPC, que foi de 3,81%. Contudo, reconhece também, que está muito aquém da pretensão da categoria. “Está difícil que venhamos a conseguir a proposta da categoria sem que ocorra uma paralisação”.

 

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. 171 disse:

    Mais me diz, qual foi o aumento do salario mínimo? a culpa é do presidente que não aumenta o salario como foi prometido na campanha

Continua depois da publicidade