ACASP em reunião discute a poluição sonora e obstáculos nas calçadas da área central de Divinópolis

Publicado por: Jhenifer Gonçalves

A Associação para Assuntos de Segurança Pública de Divinópolis (ACASP) recebeu autoridades e representantes da sociedade civil na manhã desta última quarta-feira (15) na sede da Associação Comercial de Divinópolis (ACID), para mais uma reunião com o objetivo de buscar soluções para as demandas dos divinopolitanos. Na oportunidade, foi discutido sobre a poluição sonora e os obstáculos nas calçadas da área central da cidade.

A presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Divinópolis (CDL), Mônica Simões Machado Vitor, esteve presente e usou a palavra, representando os associados, para denunciar casos recorrentes de poluição sonora e obstrução de passagem na região central da cidade, que prejudicam pedestres, consumidores e outros lojistas.

Continua depois da publicidade

Um dos problemas pontuados foi a exposição de tapetes do lado de fora desses estabelecimentos, impedindo a circulação nas calçadas e fazendo com que o cidadão precise acessar a rua para fugir desses obstáculos. Outro ponto destacado foi o barulho excessivo provocado pelos aparelhos de som, competindo pela atenção dos clientes e gerando poluição sonora.

Segundo a representante da CDL, música e utilização de microfone para divulgação de ofertas em lojas sequenciadas nas ruas Goiás e Primeiro de Junho provocam o barulho excessivo, gerando dificuldades também para os vendedores em seu trabalho de negociação com o cliente. “Precisa haver alguma lei municipal com esse tipo de controle porque a situação está ficando a cada dia insuportável. Os associados cobram da entidade uma postura, que fica com as mãos atadas, sem saber o que fazer. Precisamos de ajuda”, ressaltou.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Giovanna Penna Eirada disse:

    Fruto das lojas TOP que apareceram nos últimos anos nessas ruas citas, a qualidade de loja caiu muito com essas lojas de importados (incluindo roupas caras de baixa qualidade) e farmácias desesperadas para vender itens para idosos.

Continua depois da publicidade