COMISSÃO PROCESSANTE DA CÂMARA DE DIVINÓPOLIS: Presidente Israel da Farmácia diz que sentar à Mesa Diretora não é assumir cargo; MP aduz que Print quebrou medida cautelar

Vereador sentou na Mesa Diretora por não ter lugar naquele momento

Publicado por: Brener Mouroli

Na manhã desta sexta-feira (9), o vereador e Presidente da Câmara, Israel da Farmácia (PDT), compareceu ao plenário para ser ouvido nas oitivas da comissão processante que apura as denúncias referentes ao mandato de Rodrigo Kaboja e Eduardo Print Júnior. Em entrevista, o parlamentar disse que, em depoimento ao MP, esclareceu que o vereador Print Junior, na ocasião afastado do cargo de presidente, sentou-se à mesa diretora da Câmara por não existir, naquele momento, nenhum lugar vazio a ser ocupado por vereadores. Além disso, o edil evidenciou que se sentar a mesa diretora não faz do vereador membro do cargo.

Para ele, estar prestando os esclarecimentos à comissão é uma maneira de mostrar a transparência da Câmara Municipal de Divinópolis. Assim, detalha que o parlamento não possuía equipamentos e estrutura para que Print Júnior pudesse se sentar no local adequado no plenário, pois, o vereador na época não fazia mais parte do corpo diretor, assim, sendo como os demais vereadores e tendo papel técnico, devendo se sentar junto aos demais.

Continua depois da publicidade

“A mesa tem a parte da diretoria, que são quatro membros, dois membros foram afastados. Rodrigo Kaboja foi afastado do cargo de vereador, em consequência, também do cargo de segundo secretário. O Eduardo Print Júnior foi afastado do cargo da presidência, ele não estava exercendo mais a função de presidente da Câmara Municipal. Na minha percepção, tanto faz ele estar sentado ao lado na mesa diretora. Não faz diferença nenhuma, porque ele não faz parte da administração da Câmara Municipal, simplesmente do corpo técnico de votação.” disse Israel.

Outro motivo alegado para o afastamento de Print Junior do cargo de vereador, já que da presidência ele já estava, segundo pedido do MP à Justiça, foi por ele ter tido contato com o empresário Nicácio Junior, que é presidente da SAF do Guarani e Print até aquela ocasião ser conselheiro. O vereador explicou que o contato foi em torno de assunto esportivo e não do processo em si.

Leia também:

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade