Projeto TamPet realiza feira de adoção de animais em Divinópolis neste sábado

Publicado por: Brener Mouroli

Acontece no próximo sábado (03), a feira de adoção de animais de estimação da TamPet, um projeto que une reciclagem e cuidados com o mundo animal. A feira contará com animais já vermifugados e cuidados pela ONG, são mais de 25 animais disponíveis para a adoção responsável. O evento será na Rua pernambuco, 71, Centro, em frente à antiga prefeitura de Divinópolis, com início às 09h. Só poderão participar da feira de adoção os animais previamente autorizados.

 

Continua depois da publicidade

O projeto TamPets recolhe e direciona tampinhas plásticas para reciclagem, para arrecadar fundos que serão destinados aos resgates de animais em situação de rua e maus tratos na cidade de Divinópolis.  Ana Gabriela, idealizadora e organizadora da ONG TamPet, explica que o processo de arrecadação de verba é complexo, “A cada 400kg de tampas conseguimos arcar com os custos de uma consulta + exames básicos de um resgate. Infelizmente, recebemos apenas R$0,50 no kg da tampinha, muito pouco diante a alta demanda de resgates. Visamos que a longo prazo toda a cidade conheça o projeto e se mobilize na coleta de tampinhas, para que assim possamos fazer ainda mais na causa animal”.

Atualmente, o grupo é composto por voluntários que se simpatizam com a causa, assim, estes realizam algumas de doações financeiras, o que ajuda manter todos os gastos do projeto. Após um ano de projeto, Ana Gabriela conta que conseguiram construir um abrigo para receber os animais resgatados temporariamente. Por isso, ela conta que é preciso fazer doações para dar espaço para mais animais, “realizamos feiras de adoção periodicamente para encaminhar esses animais já saudáveis para adoções responsáveis. Precisamos completar esse ciclo para abrir espaço para que possamos receber novos animais”, detalha.

A idealizadora ainda pontua que “Todo trabalho do Projeto é caritativo. Voluntarias se revezam na limpeza do abrigo e nos cuidados com os animais resgatados”, detalha. Assim, para que o projeto ocorra, a idealizadora reforça a necessidade do apoio e da ajuda dos divinopolitanos na adoção e na doação de itens para os animais em situação de abandono. Interessados em ajudar o projeto podem ajudar juntando tampinhas plásticas e deixando nos nossos pontos de coleta (temos comércios parceiros por toda cidade), doando ração, doando medicamentos, e doando qualquer valor.

Veja os locais onde você pode fazer a sua doação:

  • Omo lavanderia – Av. 21 de abril, 973, Centro;
  • Lá do Rancho Produtos Caipiras – Rua Minas Gerais, 1051, Centro;
  • Clínica Veterinária São José – Rua Cascalho Rico, 420, São José;
  • Thaís Costa Nail Designer – Rua São Paulo, 310 casa 36, Centro;
  • Mercearia do Marinho – Rua Resplendor, 300, Bom Pastor;
  • CDL Divinópolis – Av. Getúlio Vargas, 985, Centro;
  • Supera Ginástica para o Cérebro – Rua Fortaleza, 632, Bom Pastor;
  • Universo das Bolsas – Av. Sete de Setembro, 632, Centro.
  • Acione o Instagram da Tampet para saber mais.

Leia também:

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade