Mãe de adolescente de 14 anos que morreu em Divinópolis “de dengue”, em desespero, acusa médico por mau atendimento; hospital e enfermeiras por descaso

Publicado por: Redação

Gelva Guimarães, mãe da adolescente Mikaelle Guimarães de apenas 14 anos, que morreu “supostamente” por dengue na segunda-feira (22), em entrevista exclusiva ao Divinews ao final da tarde desta segunda-feira (29), acusou um médico, de nome Dr. Felipe, que ela não soube informar sobrenome, e atende no Pronto Atendimento Dona Elisa,  de Carmo do Cajuru. A acusação dela é que ele além de ter sido negligente no atendimento à sua filha, foi extremamente grosseiro,  segundo ela, “um cavalo”.  “Foi incompetente mandando minha filha para casa, por que dengue era assim mesmo”  –  Já no Hospital Santa Lúcia, além da demora em prestar os primeiros socorros, depois de horas em seguir para um quarto, as enfermeiras chegaram a fazer chacota diante do estado de saúde da adolescente que reclamava muito de dores. Elas diziam ser “frescura”. O resumo é que Mikaelle piorou muito, e rapidamente. Morreu no quarto, sem sequer ser enviada para a UTI.

Gelva explicou que durante todo o tempo, no hospital, não apareceu um único médico, que a filha estava sendo atendida por enfermeiras. Somente após o quadro dela piorar e se tornar irreversível e que todos se apavoraram e aí sim apareceu um monte de pessoas, fazendo inclusive que ela se retirasse do quarto. Quando abriram a porta, ela já teve o pressentimento que a filha havia morrido.

Continua depois da publicidade

Após uma semana da morte da adolescente, nesta segunda-feira (29), a mãe após a entrevista ao Divinews, buscou o hospital querendo obter informações corretas, por que ela entende que a dengue não poderia ter levado sua filha em tão pouco tempo.

Entretanto mesmo diante de todo seu sofrimento, ela não foi atendida neste dia (29/1), pediram que ela retornasse amanhã, terça-feira (30).

A reportagem do Divinews acompanhará o desenrolar do caso de perto. E novas matérias serão publicadas. Qual é o sobrenome deste médico? Quem é a secretária de saúde de Carmo do Cajuru. São questionamento que serão feitos ao prefeito Edsom Vilela. O munícipio está passando ao largo do que aconteceu. Que o Hospital Santa Lúcia também se pronuncia sobre o fato. Já que na certidão de óbito, foi apontada a causa, como “indeterminada”. Foi ou não dengue? O que foi?.

Leia também

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade