Aprovado projeto de lei que institui o “Dia Municipal da Adoção, Proteção e Bem Estar dos Animais” em nosso município.

Publicado por: Redação

O projeto é de autoria do vereador Eduardo Print Júnior e tem o objetivo de instituir e incluir no calendário oficial do município, o Dia Municipal da Adoção, Proteção e Bem-Estar dos Animais, anualmente, no dia 04 de outubro, dia de São Francisco, padroeiro dos animais – O projeto ainda inclui que a semana do dia 04 de outubro, será um período de celebração em comemoração à data em todo município.

Na Semana da Adoção, Proteção e Bem-Estar dos Animais, as escolas da rede pública municipal poderão promover eventos relacionados ao tema, como palestras, exibição de material audiovisual e atividades artísticas e lúdicas, visando despertar a conscientização dos alunos para a necessidade de adoção, proteção e bem estar dos animais.

Continua depois da publicidade

O Poder Público poderá apoiar os organizadores do evento através de divulgação, estrutura e atividades culturais nos dias de sua realização e as empresas privadas poderão promover eventos, palestras, feiras e demais atividades para conscientização sobre a importância de adoção, proteção e bem estar dos animais, em local público, após as devidas liberações de alvará no setor competente da prefeitura.

O vereador, Eduardo Print Júnior, defende que a conscientização é a palavra-chave.

“É uma data importante para a causa no município, propiciando a realização de ações de conscientização sobre posse responsável, adoção, combate aos maus-tratos e bem-estar animal. Em nosso mandato acompanhamos de perto a luta das entidades protetora dos animais, sempre ajudando. Em parceria com as ongs viabilizamos a vinda do castramóvel duas vezes em Divinópolis. Esse projeto veio para dar mais folego e visibilidade para essa luta. Estou muito feliz com a aprovação do projeto”, comemora o vereador.

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade