Câmara divulga nomes dos ouvidos no caso dos vereadores Eduardo Print Jr (PSDB) e Rodrigo Kaboja (PSD); Prefeito Gleidson Azevedo e empresários estão entre os depoentes

Publicado por: Redação

A Comissão Processante da Câmara Municipal retomou suas atividades nesta segunda-feira (23), após o período de recesso de fim de ano. Com o retorno das atividades, a Comissão se reuniu para decidir sobre detalhes do processo de cassação dos Vereadores afastados Eduardo Print Jr (PSDB) e Rodrigo Kaboja (PSD). Com isso, decidiu-se que serão ouvidas 21 pessoas na fase de instrução do processo de cassação. Os 21 nomes foram divulgados nesta terça-feira (30), entre eles estão o Prefeito de Divinópolis, Gleidson Azevedo e Israel Mendonça, presidente da Câmara.

Composta pelos vereadores Ney Burguer (PSB), Zé Braz (PV) e Edsom Sousa (CDN), a Comissão tem a responsabilidade de decidir se o processo de cassação seguirá adiante. A cassação foi solicitada com base no relatório da Operação Gola Alva, que acusou os dois parlamentares de corrupção na 2ª Vara Criminal de Divinópolis.

Continua depois da publicidade

Confira abaixo as datas e nomes a serem ouvidos:

1ª Oitiva – quarta-feira (31) às 14h

Douglas José Prado Athayde Vieira às 14h00. Hamilton Antônio de Oliveira às 14h45. Eduardo Costa Amaral às 15h30. Paulo Adriano Cunha às 16h15 e José de Oliveira Santana às 17h.

2ª Oitiva – segunda-feira (5/2) às 08h30

Prefeito de Divinópolis, Gleidson Gontijo de Azevedo, às 08h30, em local a ser definido pelo chefe do executivo já que a legislação confere a ele o direito de escolher o local onde acontecerá a oitiva.

3ª Oitiva – quarta-feira (7/2) às 14h

João Paulo Gomes, que abre a sequência das oitivas às 14h. Waldinei Alves Arantes será ouvido às 14h45. Walmir Alves Arantes às 15h30. Nicácio Diegues Júnior encerra a oitiva do dia 07 de fevereiro sendo ouvido às 16h15.

4ª Oitiva – sexta-feira (9/2) às 8h

Ana Paula de Oliveira Freitas às 08h, no Plenário da Câmara Municipal de Divinópolis. Hilton de Aguiar será ouvido às 08h45. Josafá Anderson terá ouvido pela Comissão às 09h30. Israel Mendonça terá seu depoimento colhido às 10h15. Newton Flávio de Oliveira Marra será ouvido às 11h00 e o encerramento dos depoimentos no dia 09 de fevereiro se dá com a oitiva de Rodyson Kristnamurti da Silva Oliveira prevista para as 11h45.

5ª Oitiva – sexta-feira (16/2) às 14h

Adalberto Rodrigues Souza às 14h no Plenário da Câmara Municipal. Na sequência, será colhido o depoimento de Lucrécia Gontijo de Almeida Corrêa que acontece às 14h45 e, por fim, o último depoimento previsto será o de Sílvia Madureira que encerra a fase de oitiva às 15h30 também no Plenário da Câmara Municipal de Divinópolis.

Leia também:

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade