Café com leitura: Gra Castro resenha o livro ‘Nevoeiro de Shadow Sands’, da mesma autora do ‘O Canibal de Nine Elms’

Publicado por: Redação

Um novo mistério faz Kate Marshal retomar a carreira de investigadora e relembrar o horror que viveu em Nine Elms. “O nevoeiro de Shadow Sands”.  Mais um thriller impactante é nossa companhia no Café com Leitura deste quente domingo (22).

Anos depois de capturar e prender o Canibal de Nine Elms, Kate Marshal tenta levar uma vida normal ao lado do filho, mas parece que assassinatos em série a perseguem. Em “O nevoeiro de Shadow Sands”, a detetive precisa voltar à ativa para pegar o assassino.

Continua depois da publicidade

Contextualizando: No primeiro livro, “O Canibal de Nine Elms”, Kate é uma policial em início de carreira que vive um romance com seu chefe e descobre que ele é o serial killer que estavam procurando. Para piorar, Kate está grávida do assassino. Em “O nevoeiro de Shadow Sands”, o filho de Kate está na adolescência e vive com os avós, mas passa férias com a mãe, que tenta uma reaproximação.

Nadar é um dos hobbies que Kate e o filho compartilham. Numa manhã, ao mergulhar nas profundezas da represa de Shadow Sands, eles encontram um corpo submerso, logo a polícia determina a causa da morte como afogamento acidental, mas o faro de Kate a alerta que há algo errado. Procurada pela mãe do rapaz morto, Kate e seu parceiro, Tristan, começam uma investigação particular e descobrem que vários outros desaparecimentos ocorridos na região da represa nunca receberam a devida atenção da polícia local.

Mais uma vez, arriscando suas vidas para descobrir a verdade, Kate e Tristan desenterram segredos muito escondidos que envolvem famílias poderosas e inescrupulosas, assassinatos em série e corrupção nas forças policiais. No decorrer da investigação, um novo desaparecimento acontece e a dupla de detetives corre contra o tempo para localizar a vítima com vida. Quanto mais os mistérios são revelados, mais Kate e Tristan correm perigo.

As obras de Robert Bryndza são uma série policial muito bem escrita, com personagens bem construídos e uma trama rica e sem nenhuma ponta solta. O autor vai deixando pistas ao longo da narrativa o leitor desvenda o mistério junto com os personagens. A construção da protagonista é um dos pontos altos da série. Kate é uma personagem real, com problemas e dilemas que a tornam mais humana e verossímil. A descrição dos espaços, escuros e sombrios, cria um clima de suspense que faz o leitor sentir calafrios. Excelente série para os apaixonados por suspenses policiais. Super indico.

 

Para mais conteúdos literários, me segue lá no instagram @graciellepcastro

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade