Gra Castro: Café com Leitura especial com cheiro de comidinhas natalinas em três contos

Publicado por: Redação

Uma leitura leve, romântica e descontraída, perfeita para o Natal, daquelas que a gente sente até o cheiro das comidinhas natalinas e a magia que torna tudo encantador. “Deixe a neve cair” é a nossa companhia nesse Café com Leitura.

Um livro composto por 3 contos natalinos escritos por 3 autores muito queridos, principalmente pelo público jovem, John Green, Maureen Johnson e Lauren Myracle.

Continua depois da publicidade

Quanta coisa pode acontecer numa noite de natal quando uma inesperada e violenta nevasca atinge uma cidadezinha e obriga um trem a interromper sua viagem. Um jovem que não consegue chegar a um encontro de reconciliação com a ex-namorada que ainda ama, líderes de torcida que deixam os garotos eufóricos, uma menina solitária que não consegue chegar até a casa dos avós para passar o Natal… corações adolescentes partidos que a só a magia do Natal consegue consertar.

O livro é divido em 3 partes, são 3 contos independentes, mas que estão interligados cujos personagens de conectam em algum momento. A nevasca e a cidade de Gracetown se tornam o elo que liga todos os personagens, além de um refúgio romântico para novos amores e amizades sinceras.

O espírito natalino que permeia toda a narrativa evidencia a importância do perdão, da reflexão sobre seus próprios erros, a coragem para se abrir a um novo e inusitado amor e o poder da amizade. “Deixe a neve cair” é um livro para o público jovem, mas encanta leitores de todas as idades, basta se permitir sentir a magia do natal.

“…mas finalmente decidi que ficar de mau humor com os amigos é melhor que ficar de mau humor sem eles”.

Importante destacar que é um livro voltado para o público jovem, linguagem e abordagem adolescentes. Particularmente, achei uma gracinha. Me deliciei com as aventuras de Jubileu, Tob, Stuart, Andie e outros personagens igualmente carismáticos. A dose certa de leveza e magia para este fim de ano. Indico.

Desejo um Feliz, mágico e abençoado Natal a todos e que o próximo ano seja de saúde, prosperidade e felicidade. Boas Festas.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade