Prefeito de Divinópolis desesperadamente e se vitimizando tenta se livrar do envolvimento em mudança criminosa de zoneamento para favorecer empresário (vídeos)

Publicado por: Redação
Divulgado com exclusividade pelo Divinews, na ultima sexta feira (22), quatro áudios vazados, de falas  do Prefeito de Divinópolis, Glaidson Azevedo,  irmão do Senador Cleitinho Azevedo, o colocam diretamente na cena da corrupção – Isto por que o chefe do Executivo não esperava que na fase final das investigações de supostos crimes de corrução, que ele mesmo denunciou ao MP em gravação clandestina, que até então, envolveria somente vereadores, nunca imaginou que, ele próprio apareceria no cenário, agora para a população – Mas, já era de conhecimento do MPe do Judiciário, em que o nome aparece em um Habeas Corpus de Nicácio Diegues Junior  / Não é papel constitucional do MP receber pedido de autoinvestigação. Isso é puro populismo. 
Gleidson, desesperadamente, além de dar entrevista para uma emissora de rádio,  a Minas, com estapafúrdias justificativas, que não são conexas com os fatos, foi também, seguindo o modus operandi do clã Azevedo,  gravar um vídeo no Ministério Público oferecendo a quebra do seu sigilo bancário e fiscal e se vitimizando, de que é perseguido. Eles creem piamente que a melhor defesa é o ataque e a vitimização.
O fato é que, o projeto de mudança de zoneamento feito por pedido dele,  com sua imensa sede populista, de querer ver mais um bem adotado público adotado, no caso os canteiros ao final da Goiás. Por isso pressionou o empresário Nicácio Diegues, cometendo, entre outros crimes, o de fechar os olhos dos fiscais para que não fiscalizassem o entulho da obra de um prédio, que está no inicio de construção no Bairro Liberdade – É preciso ver a cronologia, desde a apresentação do projeto para comprovar que o prefeito mente.
Em um dos áudios,  o Prefeito conversa com um empresário da cidade, Nicácio Diegues, o qual é investigado pelo Ministério Publico, na operação Gola Alvo, que apura supostos crimes de  corrupção e favorecimentos por membros do Legislativo municipal em troca de alterações de zoneamento no município.
O conteúdo de um dos áudios,  o Prefeito se coloca à disposição do Empresário para a aprovação de uma Lei que deixaria o mesmo construir até 600 andares ( linguagem figurada):  “Querido cês me largou mesmo, né. Tou aqui garrado aqui pra poder agilizar essa questão do projeto do cês fazer 600 andares ai, e ocê num mi ajuda. Ja pode ir lá nas ruas para poder calçar? E o nosso negócio lá da Goiás, os canteiros da Goiás, vai dar certo né? cê tem que mi ajudar meu fio”…
O Projeto que o Prefeito se refere logo então é o Projeto de Lei CM 048/2021, de autoria conjunta dos Vereadores Rodrigo Kaboja e Eduardo Print Júnior que “ Altera o Anexo I, Tabela “A” da Lei Municipal nº 2.418, de 18 de novembro de 1988, que dispõe sobre uso e ocupação do solo no Município de Divinópolis, que  aumenta a altura para a construção de edificações em Zonas Comerciais 02 – ZC2  e Zonas Comerciais Três – ZC3, para 08 andares. Projeto protocolado na Câmara Municipal no dia 03 de Março de 2021, dias após os áudios do Prefeito.  O Projeto foi votado no dia 04 de maio de 2021 culminando na Lei municipal n° 8.827, de 25 de maio de 2021, objeto principal da investigação do GAECO.
Para entender que o prefeito de Divinópolis mente. É preciso seguir a cronologia dos fatos, ou seja, desde a apresentação do projeto, até sua sanção, que não foi feita por Gleidson e sim, de acordo com a obrigatoriedade da Lei Orgânica,  pelo presidente da Câmara, Eduardo Print Junior –   Verifiquem os documentos abaixo.
Tal Lei, beneficia diretamente o Empresário Nicácio Diegues que está construindo um prédio residencial e o zoneamento de seu lote permitia até então a construção de ate 04 andares, conforme áudios do Prefeito ele se diz 24 horas a disposição do Empresário para a alteração da Lei em troca da adoção pelo empresário dos canteiros da Rua Goiás “ E o nosso negócio lá da Goiás, os canteiros da Goiás, vai dar certo né? cê tem que mi ajudar meu fio”…
No dia 11 de Maio de 2021 o Vereador Rodrigo Kaboja em seu pronunciamento na Câmara Municipal fala sobre a adoção dos canteiros da Rua Goiás  de Frente o  Auto Posto ZAP, posto do empresário Nicácio Diegues confirmando assim a troca de favores através da parceria do Empresário e a Prefeitura Municipal com o Projeto Adote uma Praça.
O Prefeito, usou uma emissora de radio nesta segunda-feira (25) para se defender e diz que  não se lembra sobre a frase dos “600” andares. Os  cidadãos agora querem saber se o Ministério Público irá também denunciar o Prefeito? com tantos indícios de envolvimento do seu envolvimento, com o cometimento de vários crimes, entre eles o de afirmar que os fiscais não vão encher o saco da obra.

 

]

Continua depois da publicidade

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. gil disse:

    O circo está pegando fogo.
    Tem alguém surpreso?
    Oportunistas de plantão, disfarçados de empresários, e uma administração municipal caótica
    em todos os setores , sem conhecimento se sem planejamento, são os responsáveis pelo atraso em que a cidade se encontra. .

Continua depois da publicidade