Urgente: Por pedido do MP, Justiça proíbe baile funk em Divinópolis; Show do MC Saci, só para menores, no Varandinha, com apologia a droga e práticas sexuais

Publicado por: Redação

O Ministério Público da Infância e Juventude, entrou nesta quinta-feira (07)  com uma Ação Civil Pública, com Pedido de Liminar e Preceito Cominatório de Obrigação de Não Fazer, contra o Varandinha Lounge Beer e seu proprietário Lucas Rodrigues Ferreira, e o  MC Saci, que é o nome artístico de Lucas de Oliveira, além do DJ Davi Felix para que não seja realizado o show “Sunset Teen”,  neste próximo sábado (09) – Segundo o MP à Justiça, o evento é destinado apenas ao público adolescente, sem possuir autorização do Juízo da Infância e Juventude, conforme disposição do Estatuto da Criança e do Adolescente. Além do que, o repertório de funk no “MC Saci” se mostra incompatível e impróprio para tal  faixa etária,  por fazer referências explicitas à práticas sexuais e  alusão ao consumo de drogas ilícitas.

O Ministério Público da Infância e Juventude, em sua ACP sustentou ainda que existem diversos registros de ocorrência policiais. E que o local é palco de diversos crimes, registrando sempre confusões, brigas, furtos, reclamações de vizinhos por perturbação do sossego. Registou também o fato gravíssimo de o estabelecimento não possuir alvará de funcionamento.

Continua depois da publicidade

O MP em sua ação com pedido de liminar,  questionou que existem informações sobre a inexistência de equipe de segurança, apta a prevenir incidentes, que colocam em risco a vida e a integridade fisica dos participantes. “Ademais, o local programado para abrigar o evento não possui alvará de funcionamento e não existe comprovação de que as instalações são condizentes com o número de frequentadores”.

“Assim, roga pelo deferimento da tutela de urgência para impedir a realização do evento em tela, sob pena de multa diária de R$ 50 mil reais; tudo com o fito de que seja preservada a integridade física e psicológica das crianças e dos adolescentes, bem como para fazer valer a legislação especial à coletividade infanto-juvenil”.

“Ao final, pugna sejam seus pedidos iniciais julgados procedentes, para condenar os requeridos na obrigação de não fazer, consistente em cancelar a realização do vento “SUNSET TEEN”, programado para o dia 09/12/2023, a partir de 16 horas, a ser realizado no estabelecimento comercial VARANDINHA, Localizado na Avenida JK, 1001, Bairro Santa Clara, em Divinópolis”, assim finalizou.

O Juiz Christiano de Oliveira Cesarino, ao deferir o pedido na íntegra, teve o entendimento que, de fato não houve pleito especifico por parte do proprietário, solicitando autorização ao Ministério Público da Infância e Juventude para a  entrada e permanência dos menores no Varandinha. O magistrado determinou multa diária de R$ 50 mil reais, “sem prejuízo de execução especifica e desobediência de seu representante legal, que dentro de 24 horas, contadas do efetivo recebimento deste ordem, que se abstenha de realizar e divulgar o evento, retirando de circulação, inclusive por meio de mídias sociais, todos os anúncios, propagandas e ingressos referentes ao espetáculo: ficando proibida, frise-se a realização do evento “Sunset Teen””

Ao final o Juiz fez o alerta de que, se necessário, por descumprimento da determinação, o Comissariado da Infância e Juventude, solicite apoio policial para impedir a realização do evento. E também que, os artistas, MC SACI e DJ DAVI FELIX sejam citados nos mesmo endereço do proprietário do estabelecimento comercial.

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade