Prefeitura de Divinópolis emite “NOTA DE ESCLARECIMENTO” (sem esclarecer) sobre funcionamento irregular de clínica de estética; sem alvará sanitário e que só agora foi interditada

O clã Azevedo é amiguinho; dai a Nota de Esclarecimento que não esclarece nada e a diretora da VS enrolada para explicar a falta do alvará sanitário

Publicado por: Redação

Embora a Prefeitura de Divinópolis tenha emitido uma “Nota de Esclarecimento” (sem esclarecer direito)  sobre o funcionamento de uma clinica de estética que foi interditada por falta de alvará – E que é “explicado” é que em junho de 2021 a clinica estava irregular, e ainda que, foi encaminhado em tal data uma observação ao Conselho Regional de Biomedicina para que ele tomasse providências sobre procedimentos irregulares. Porém, logo a seguir, em outubro do mesmo ano, ou seja, 2021, a Prefeitura liberou o alvará para que a clinica realizasse “procedimentos minimamente evasivos”, diz a Nota – Contudo, em novembro de 2022 ao fiscalizar novamente a Clinica, constataram que as irregularidades não haviam sido sanadas, por isso o alvará não foi liberado – A Nota da Prefeitura é cheio de controvérsia, isso por que, de fato, a profissional se vangloriava de ser amiga de todo o clã Azevedo, e que nada, nenhuma fiscalização a pegaria. A amizade era tamanha, que no aniversário da profissional o agora senador Cleitinho Azevedo, junto com uma dupla sertaneja também deu o seu show, cantou.   Some-se a esse fato que,  o agora deputado estadual Eduardo Azevedo fez uma homenagem a tal profissional lhe concedendo uma Comenda na Câmara de Divinópolis – Em uma entrevista concedida a TV Integração, a Diretora de Vigilância em Saúde, Erika Camargo se contorceu para conseguir explicar o inexplicável. Claro, ela não pode dizer que houve interferência dos Azevedo em sua fiscalização, pois é seria caso de Ministério Público. 

VEJA A NOTA

Continua depois da publicidade

A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Diretoria de Vigilância em Saúde  da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), informa que, diante da divulgação nas redes sociais, bem como confirmação de atendimento do Samu a uma paciente em decorrência de complicações relacionadas a procedimentos, realizados em clínica de estética neste município, a Vigilância Sanitária Municipal compareceu ao local para apurar os fatos.

Do histórico da clínica, a Vigilância Sanitária informa que trata-se de estabelecimento de interesse da saúde, que vem sendo acompanhado por este setor.

A Vigilância Sanitária tomou conhecimento do funcionamento deste estabelecimento em função de denúncia realizada em junho de 2021. Diante das irregularidades encontradas nesta data, o estabelecimento foi interditado até que as irregularidades fossem sanadas.

Neste período, foi encaminhado ao Conselho de Biomedicina os procedimentos realizados, para que o mesmo tomasse conhecimentos do funcionamento irregular da clínica e também para averiguação do exercício da profissão.

Em outubro de 2021, a clínica teve seu alvará sanitário liberado para realização de procedimentos minimamente invasivos.

Em novembro de 2022 a clínica foi novamente fiscalizada para renovação do alvará sanitário, fato que não ocorreu até o momento, em função do não cumprimento das adequações solicitadas.

Tais inadequações não apresentaram risco sanitário elevado para interdição, visto que a clinica apresentou relação dos procedimentos realizados minimamente invasivos.

Na data de hoje (8/5) foi verificado que a clínica estava realizando procedimentos invasivos não declarados a Vigilância Sanitária. Diante dos fatos a clínica foi autuada e interditada.

 

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade