O que o Divinews pensa: Populismo de Cleitinho Azevedo (CDN) o projeta em Minas e no Brasil, mas atrapalha Divinópolis; O político que diz não ser político e tem um clã familiar na política

Publicado por: Redação

De 2016 pra cá, Divinópolis conheceu uma forma diferente de fazer política. Tudo começou com a eleição de Cleitinho Azevedo a vereador de Divinópolis com 3.023 votos. Sem papas na língua, Cleitinho deu um tom ensurdecedor para as reuniões da Câmara Municipal. Quase sempre, aos gritos, apresentava denúncias e cobrava ações do prefeito Galileu. O formato populista, que representa bem a indignação do povo que se viu nele, fez com que Cleitinho aumentasse sua audiência a ponto de se eleger deputado estadual por Minas Gerais. Mesmo no meio do primeiro mandato de vereador, foi o quarto mais votado no Estado. 

Preocupado em manter sua audiência em alta, Cleitinho começou a percorrer vários municípios em todo o estado. Quase sempre com um celular nas mãos gravando tudo, a fim de alimentar seus seguidores e fãs das redes sociais, que nem todos são de Minas. Ele grita, xinga e até constrange. Alguns trabalhadores no exercício de suas funções como seguranças, porteiros e vigias, já foram duramente expostos pelo parlamentar.

Continua depois da publicidade

Cleitinho nunca direciona de forma clara suas denúncias. Sempre cria um inimigo oculto. Desde quando era vereador, sempre diz ser perseguido pelo sistema, mas nunca foi de dar nome aos bois para não se comprometer, e receber processos que coloque seu mandato em risco. Uma única vez, acusou abertamente a instituição do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) de ter muitos benefícios agregados aos salários de seus membros. Porém, ao ser adjetivado indiretamente pelo procurador-geral, Jarbas Soares, como “populista”, ele se recolheu.

O deputado segue mirando apenas nos políticos. Ele olha a política na terceira pessoa e tenta a todo custo vender a imagem de que ele não é político, mesmo tendo se empenhado com afinco para eleger dois irmãos. Um prefeito de Divinópolis e o outro vereador. Cogita, se diz a boca pequena eleger um terceiro, com o mote: “O melhor está por vir”. Todos pendurados nos cofres públicos. Mas ele não é político. Só os que votaram favoráveis ao fundo partidário, o fundão é que são.

Na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), Cleitinho coleciona desafetos. Tudo bem, que ninguém é obrigado a concordar com uma mesma ideia ou com um projeto e isso é algo que a democracia permite viver. Porém, quando a situação foge do controle, o desrespeito fica em evidência. Entre as várias coisas que esperamos de um representante, para além da honestidade (que é obrigação), esperamos no mínimo uma postura respeitosa e diplomática no convívio com o próximo.

Divinópolis refém do populismo

Como consequência das posturas de Cleitinho, várias articulações para travar o desenvolvimento de Divinópolis já estão em curso. Nos bastidores, há quem diga que até a vinda da Heineken para o município já está fora de questão. Isso porque sabem que se Divinópolis avançar, o crédito será depositado na conta dos Azevedos. E os demais 75 deputados, exceto o bolsonarista Bruno Engler – que constantemente tem suas bases eleitorais “invadidas” por fiscalizações de Cleitinho (mesmo tendo votos em Divinópolis), não querem isso. Tão pouco (nos bastidores), o governador Zema, quer. Para que não lhe enfiem novamente um boné populista na cabeça.

Enquanto os Azevedos brincam de casinha com Divinópolis, perseguem pessoas e tentam superar frustrações em carreiras que antecederam às suas vidas  públicas,  a cidade vai sendo olhada com desdém, do como pode chegar neste ponto, e o povo enganado com promessas de campanha que não serão cumprida em várias áreas, vide Copasa.

Trajetória de um não político

O político que não é político, quando músico não político chutava placa de político e depois  virou um. Foi eleito vereador em 2016, não terminou o mandato, por almejar o poder que todo político sonha ter, e em dois anos, em 2018 virou deputado estadual. Do alto da Tribuna da ALMG atacava e ataca os políticos, que ele não é. Mas ficou só dois anos, e logo a seguir, em 2020, fez dois irmãos que não eram políticos virarem políticos. Agora, o político que não é político, almeja, ano que vem, em 2022, voos maiores. Quer o Senado, ou mesmo a Câmara Federal,  e em 2024 deixar um substituto da família em seu lugar na Assembleia.  Mas ele ou eles não  são políticos. Os demais, os políticos profissionais é que fazem politicagem com eles.

Fundo Partidário – Redes Sociais

Seu novo alvo populista são os deputados que votaram favoráveis a utilização do fundo partidário nas eleições de 2024, tal qual ocorreu em 2020. Cleitinho tem avaliação equivocada que seu salário, e despesas do seu gabinete não saem do bolso do contribuinte. Que em suas redes sociais pessoais, Instagram, Facebook e Youtube são abastecidas com imagens de ambientes públicos que projetam sua imagem, mas tudo é pago com dinheiro público.

Gritos e vídeos protagonizados por Cleitinho e seus irmãos não geram empregos, não geram renda e não matam a fome de ninguém. Não tapam buracos, nem faz chegar água nas torneiras secas. Nos seres pensantes cria é antipatia e atrapalha a cidade. Divinópolis merece mais!

 

Geraldo Passos é editor chefe do Divinews

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Carlos Roberto Alves disse:

    Parabéns Geraldo passos, assino em baixo de tudo que você disse. esse Cleitinho é a maior farsa que Divinópolis ja viu. eu queria que você fizesse um desafio pra esses puxa saco dele, que apontasse qualquer coisa que ele conseguiu de relevância pra nossa cidade. vídeos nunca resolveu problema de ninguém, muito pelo contrário, só enche o saco. Mas infelizmente é só o que ele e os irmãos sabem fazer.FAMÍLIA IPÓCRITA!!!!!

  2. Anônimo disse:

    Quem diz q o divinews é um “Jornaleco”, está fazendo o quê aqui? Mto estranho kkkk

  3. Anônimo disse:

    O uso do cinto de segurança é obrigatório

  4. Aline disse:

    Por mim ele pode candidatar novamente que eu voto nele de novo. É o único político que tem olhado pelo povo infelizmente uma minoria da cidade não sabe reconhecer o trabalho do cara. Eu não sei se são bandidos ou simplesmente burros por não enxergar.

  5. Pedro Henrique disse:

    A maior desgraça política que aconteceu em Divinópolis foi essa praga dessa família Azevedo. A cidade só perde, enquanto eles enchendo o bolso de dinheiro. A população de Divinópolis são um bando de trouxa e não consegue ver nem entender o básico da política.

  6. Anônimo disse:

    Essa leitura que o editor faz referente aos impactos da atitude do Político não Político, são realmente reais para Divinópolis.Queira enxergarem ou não. Mas Brasília 2023 se encontra encaminhada, pois o Político não Político irá ficar feliz, pois irá exercer sua contribuição há Divinópolis via congresso nacional. Como outros figuras do passado que esteve presente em tal representação de Divinópolis. Viva Divinópolis mas eu quero é Brasília.

  7. Anônimo disse:

    Será que este ano, ELES irão levar os moradores de rua pra ceiarem com eles? Vai dividir o 13° salário com eles???

  8. HELIO CESAR ROCHA disse:

    “Fala demais por
    não ter nada a dizer”,já dizia o poeta e cantor Renato Russo.

  9. Vinicius Eduardo de Oliveira da Silva disse:

    Geraldo passos deve ter recebido um pix pra falar mau de uma pessoa que luta pelo povo.

  10. Anizio sousa disse:

    Todos hipócritas essa raça de jornalistas. Quando querem derrubar um político porque com certeza mexeu nas feridas jornalecas. Não creio em jornalecos, e stupd são os que apoiam. Me digam o que um jornaleco faz de bom pra alguém, além de entrigas e fofocas?

    1. Anônimo disse:

      Eu quero é mais uns 1000 mil cleitinho espalhado pelo meu Brasil , jornais com posições políticas tô fora dessas mídias canalhas kkkkk

  11. Francisco Martins disse:

    Sempre sabia disso. Um político populista que engana principalmente os mais humildes, os menos informados. Essa postura favorece apenas o bolso da família Azevedo. Tudo na vida é articulação, ninguém faz nada sozinho, portanto essa família afasta a própria verba política, por estarem fazendo populismo atacando todos os políticos, distância os investidores. Acorda povo, Divinópolis continuará afundada na lama enquanto esses caras estiverem no poder.
    As indústrias procuram os governadores, políticos influentes para se instalarem. Quem vai querer da moral pro Cleitinho, um cara que só quer apontar o dedo.
    As outras cidades de Minas e do Brasil agradece, e Divinópolis cada vez mais defasada.

  12. Gil disse:

    Este cidadão foi eleito através do uso das redes sociais que acharam milhares de eleitores incautos que agora estão sentindo na pele o que fizerem com seus votos.
    O populismo que ele usa o projeta a nível estadual e nacional mas de forma negativa e ainda coloca a cidade em situação ridícula e, por vezes, humilhante.
    Terrível mais ainda quando uma empresa pensar em se instalar na cidade e ver como agem seus políticos. Carta fora do baralho na hora!

  13. Thiago disse:

    Quanto ódio disparado em poucas palavras.
    No Brasil vivemos um dilema: se não fazseu trabalho, óbvio que é ruim. Se faz e luta é mal visto.
    No texto o diz que ele não tem postura, e age como populista. Por acaso o autor já viu como o Cleitinho é tratado quando ele simplesmente quer fazer seu trabalho? Com desdém e muitas vezes impedido de exercer suas atividades.
    Sabe porque o Brasil não melhora? Pelo excesso de diplomacia. De tanto que tentamos ser falsos um com o outro (vide a relação deputado X cidadão) que acaba sendo é demagogia.
    Não digo que o Cleitinho é santo, perfeito. Longe disso. Mas infelizmente o político realmente trabalha é tenta fazer algo, é crucificado pelos pares ou até mesmo pelo cidadão essessivamente diplomático.

  14. Ricardo disse:

    Olha o Divinóia preocupado com o Cleitinho novamente. VOCÊS QUEREM DIZER QUE É UM POLÍTICO DE VERDADE QUE TEM FEITO O MELHOR PELO POVO. NUNCA TIVEMOS POLÍTICOS QUE PRESTASSEM. VOCÊS DIVINÓIA, NÃO PASSAM DE UMA GLOBO FALSIFICADA.

    1. Gil disse:

      O que ele fez pelo povo? Além de vídeos sem sentido e falácias para a sua auto promoção, é claro.

    2. Ok disse:

      Deve ser um sustentado pelo cebolinha irmãos metralhA

  15. Ursula disse:

    Essa família de bolsominions estão acabando com a reputação da cidade de Divinopolis, são todos falsos, fingido… Enganar o povo é o que sempre souberam e sabem fazer. Povo de divinopolis vamos abrir o olho não sejam toscos como essa corja .

Continua depois da publicidade