Morre ex-vereador Jose Zica Silva; político atuou em Divinópolis entre 1977 e 1982

Publicado por: Brener Mouroli

Morreu, nesta quarta-feira (14), o ex-vereador de Divinópolis, José Zica Silva, político que atuou na cidade durante a 15ª Legislatura – 1977/1982. O ex-vereador possuía 87 anos, deixa cinco filhos, onze netos e dois bisnetos. A Prefeitura de Divinópolis emitiu uma nota de pesar onde ressaltou as qualidade e a importância do político para a cidade, “Um homem íntegro, humano que lutou por grandes causas na cidade”, pontuou em nota.

José Zica da Silva, natural de Dores do Indaiá, Minas Gerais, filho de Elizeu Brasileiro Zica e Maria Jesuína da Silva, deixou um legado marcante em nossa comunidade. Ferroviário aposentado e empresário no ramo de confecções, Zé Zica foi eleito vereador pela Arena em 15 de novembro de 1976 e empossado em 31 de janeiro de 1977, exercendo seu mandato até 30 de janeiro de 1983.

Continua depois da publicidade

O velório está marcado para iniciar às 15h30, na Praça Elizeu Zica. O sepultamento será às 09h (15/02) no Cemitério Parque da Serra.

A Câmara Municipal de Vereadores também emitiu nota, onde explicou um pouco da trajetória de “Zé Zica”, “Durante sua trajetória como parlamentar, José Zica ocupou importantes posições, sendo 2º secretário da Mesa Diretora em 1977 e 1978, e 1º Secretário da Mesa Diretora em 1979, além de participar ativamente de várias Comissões Permanentes. Um dos destaques de sua atuação como vereador foi seu empenho incansável para viabilizar a vinda do SENAI para Divinópolis, além de conseguir diversos equipamentos para postos de saúde em Ermida e para o bairro São José, contribuindo significativamente para o desenvolvimento e bem-estar da nossa cidade”, detalhou.

A Câmara anunciou que, por determinação do Presidente da Câmara Municipal de Divinópolis, Vereador Israel Mendonça (Israel da Farmácia), haverá o hasteamento da bandeira de Divinópolis a meio mastro e decretou luto legislativo de três dias.

Leia também:

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade