Prefeitura de Divinópolis promete advertir quem desrespeitar servidores, mas diz que maioria dos cargos de chefias são ocupados por eles próprios

Publicado por: Redação

Segundo matéria publicada no site do Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Divinópolis e Região Centro-Oeste (SINTRAM), em reunião realizada no dia último dia 4 deste mês, diretores da entidade comunicaram oficialmente ao Executivo Municipal o tratamento inadequado que os servidores municipais de Divinópolis vêm recebendo por parte de chefes imediatos no Centro Administrativo.

O encontro reuniu a vice-prefeita e secretária e Governo, Janete Aparecida da Silva, e a presidente do Sintram, Luciana Santos, que estava acompanhada do vice-presidente, Wellington Silva, e do diretor financeiro Demétrio Bento.

Continua depois da publicidade

Na ocasião, os sindicalistas comunicaram oficialmente à Prefeitura que o Sindicato recebeu dezenas de denúncias de servidores, que vêm sofrendo intimidação e constrangimento por parte de seus chefes imediatos.

O Sintram alertou que a situação poderia até mesmo ser caracterizada como assédio moral. Além de entregar em mãos ofício à vice-prefeita, o Sintram encaminhou também ofício ao prefeito Gleidson Azevedo (PSC) cientificando o chefe do Executivo da gravidade da situação. No ofício endereçado ao prefeito, o Sintram informou que diretores do sindicato presenciaram o comportamento hostil por parte das chefias durante visita ao Centro Administrativo.

RESPOSTA

Em ofício assinado pelo assessor especial, Fernando Henrique Costa de Oliveira, o prefeito respondeu às reclamações do Sintram. De acordo com o documento, após reunião entre Gleidson Azevedo, Janete Aparecida e o assessor especial, foi decidido que todos os cargos de chefia serão orientados e advertidos quanto ao tratamento dispensado aos servidores. “Importante destacar que a grande maioria dos cargos de chefia estão ocupados pelos próprios servidores”, diz o documento encaminhado pelo prefeito à presidente do Sintram.

Para a presidente do Sintram, Luciana Santos, quando o Executivo afirma que “a grande maioria dos cargos está ocupada por servidores”, há uma acusação velada de que são os próprios servidores, que estão hostilizando seus colegas de trabalho. “É importante destacarmos que o Executivo nos deu uma resposta imediata, informando que as chefias serão advertidas e era isso mesmo que o Sindicato esperava. O fato de que a maioria das chefias são cargos ocupados pelos próprios servidores, não dá o direito a uma análise subjetiva de que são servidores os responsáveis pelo tratamento desrespeitoso aos demais servidores.  E é fundamental destacar que a nossa diretoria presenciou em visita ao Centro Administrativo foram ataques de ocupantes de cargos comissionados, que não integram o quadro efetivo da Prefeitura”, disse Luciana Santos.

A presidente deixou claro que a imediata resposta do Executivo mostrou que há interesse em solucionar o caso, mas frisou que o Sindicato não aceita que os servidores de carreira sejam apontados, mesmo que de forma indireta, como responsáveis por essa inadmissível situação. “É lamentável a postura da atual gestão de querer esquivar de um problema, que cabe ao prefeito e vice alinhar junto aos gerentes e chefes.  De todo modo, o que esperamos é que essa situação esteja definitivamente resolvida e que o tratamento respeitoso e um ambiente de trabalho saudável, que é direito básico de nossos servidores, sejam efetivados pela administração. Além disso, que os desvios e condutas inadequadas sejam apurados e corrigidos, conforme à legislação vigente”, concluiu Luciana Santos.

 

Fonte: Comunicação Sintram (Jotha Lee)

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Anônimo disse:

    Quanta ingenuidade do Sintram em achar que servidor de carreira quando vira chefe não assedia seus subordinados. Já vi secretários adoecer secretarias inteira.

  2. Anônimo disse:

    E esses dirigentes do sintram num tem coerência ética só esperando oportunidade pra uma boquinha, estive outro dia na prefeitura,fiquei horrorizado a recepção é um caos um sabe informar nada parecem 3 funcionarios analfabetos num sabe,nem conversar, que vergonha sr. Prefeito a recepção é a vitrine da instituição pública sem falar em uma exposição de carnaval da década de 40 extremo mal gosto aliás é a cara do prefeito e vice bregas de mal gosto pobre Divinópolis que lastima eleger alguém tão tosco para gerir a cidade.

  3. Anônimo disse:

    Jogar a culpa nos servidores de carreira é fácil. Principalmente quando escolheram a dedo servidores tão pau-mandados e que afrontam os próprios colegas pra agradar aos patrões. Thiago, por exemplo, não foi escolhido ao acaso. Ele odeia servidores tanto quanto Janete e Gleidson e só faz seu serviço em sintonia com a gestão, pra infernizar a vida de todos e adoecer servidores.

  4. Soraia do salão disse:

    A Alessandra da lotérica que foi candidata pelo MDB subiu de coordenação pra gerência e era do Galileu e agora que te ajudou como fica.
    O cunhado do vereador Adair otaviano está como administrador regional em. Ermida ! Não vão fazer nada ?
    Vcs não conhece a Prefeitura e seus donos acorda marionetes de servidores de carreira.
    PERDÃO FABIANO TOLENTINO por não ter votado em vc é no Jaime perdão!
    4anos passa rápido

  5. Marinho do DTC disse:

    Ele é tão bobo que não sentou na cadeira com medo de ter que assumir as responsabilidades!
    Bocò que vc está mandando e arrastando pra sentar na cadeira do prefeito dizendo: “está cadeira é do povo“ querendo que cada um que sentou nela seja responsável por Divinópolis?
    Cai na real , A Janete está somente esperando pra assumir a prefeitura vai te dar uma rasteira cumpade!

  6. Doracy do mercadinho disse:

    Ele está na mAo deles igualzinho um bonequinho fantoche!!
    Ele disse que ia acabar com os cargos comissionados mas acabou foi pulverizando 120 cargos entre os servidores de carreira e pra não descolar a língua como havia dito que iria acabar com 50% dos cargos comissionados ele agora está dando gratificação a todos quanto puder que variam de 300,00 a 1000,00.
    FALASTRÃO acha que o povo é bobo ô papagaio da língua colada?

Continua depois da publicidade