PM mata Pit Bulls que fugiram de casa invadida por bandidos; cães ameaçavam segurança de moradores do Jardim Copacabana

Publicado por: Redação

A história dos dois cães, sendo um da raça pit bull e o outro, pela imagem e relato de moradores seria um vira latas, porém o BO diz que também era pit bull, que foram mortos por policiais militares na última sexta-feira (01), no Jardim Copacabana em Divinópolis, deu o que falar nas redes sociais. Muitas pessoas que não conheciam a versão oficial da PM, que se materializou através do Boletim de Ocorrência, se revoltaram com a morte dos dois animais, e chegaram a dirigir pesadas ofensas aos policiais militares, por que foram obrigados a atirar contra os animais e matá-los – O Divinews teve acesso ao Boletim de Ocorrência, em que está relatado todos os fatos. Começou com uma viatura da PM, em que estava um sargento e um cabo, que foi acionada pelo COPOM, para atender uma ocorrência de suposta violação de domicilio, feita por Luzia Aparecida Vieira, contando ser a verdadeira proprietária do imóvel localizado no Bairro Jardim Copacabana, comprovando a posse exibindo documentos da casa que fora invadida por outras pessoas.  

A denunciante explicou que mora na residência, porém em consequencia de complicação em sua gravidez, para não ficar sozinha tinha ido morar na casa do namorado até o fim da gestação. Contudo, conta ela, que mesmo ausente frequentava o local sempre para verificar o estado do imóvel. E que naquela data ao chegar ao local, o portão estava trancado com cadeado e logo suspeitou que tivesse alguém na casa, por isso chamou a Policia Militar ao local.

Continua depois da publicidade

Os policiais ao chegarem constataram a informação da denunciante, encontrando o portal principal, o grande, estava fechado com cadeado pela parte externa. Quando foram verificar o portão menor, como ele estava aberto, logo saíram dois cachorros, relatados por eles como da raça Pit Bull, sendo um de grande porte, que correu para a rua, bastante raivoso para atacar os moradores e logo atacou um outro cão. Os policiais seguem relatando que as pessoas ficaram desesperadas por que haviam também crianças no local.

Temendo que após a briga do Pit Bull do o outro cachorro que estava na rua e por ele fora atacado, e receosos de que ele pudesse atacar alguma criança, não dispondo os militares de gás de pimenta ou pistola de choque, resolveram usar a arma de fogo, e matá-los.

Ao entrarem na residência, acompanhado pela solicitante, ela constatou que todos os seus pertences, moveis, eletrodomésticos e utensílios haviam sido furtados. O que havia na casa eram de outros, supostamente de quem invadiu a residência.

Os policiais deram uma busca no local, com o objetivo de encontrar alguma pista que identificasse quem invadiu a casa. E encontraram documentos em nome de Marcelo Henrique Germini Doroteu e Thaionara Batista de Oliveira. Encontraram também uma caixa de papelão com um rádio  portátil (HT), além de sacos plásticos utilizados para embalar drogas, além de um telefone celular de procedência duvidosa.

O sargento e o cabo ao consultar o prontuário dos moradores invasores, Marcelo e Thaionara, constataram que ambos possuem passagem pela polícia em crimes de furto, roubo, tráfico de drogas, entre outros.

Os autores, até aquela data, sexta-feira (01) não haviam sido localizados. Os materiais foram recolhidos e apreendidos, e foi lavrado o registro, de furto e violação de domicilio.

Boletim de Ocorrência Policia, na íntegra

ACIONADOS PELO COPOM, RELATANDO UMA OCORRÊNCIA A PRINCÍPIO DE UMA VIOLAÇÃO DE DOMICÍLIO. DESLOCAMOS AO LOCAL DO FATO, ONDE FIZEMOS CONTATO COM A SOLICITANTE, A SENHORA LUZIA APARECIDA VIEIRA, QUE NOS RELATOU QUE É PROPRIETÁRIA DO IMÓVEL, INCLUSIVE NOS APRESENTANDO A DOCUMENTAÇÃO PERTINENTE, QUE RESIDE NO LOCAL, QUE TODOS OS
SEUS PERTENCES ESTÃO NO IMÓVEL, E QUE DEVIDO A COMPLICAÇÕES NA GRAVIDEZ E PARA NÃO FICAR SOZINHA, FOI MORAR NA RESIDÊNCIA DO NAMORADO ATÉ O FIM DA GESTAÇÃO, QUE MESMO AUSENTE, FREQUENTA O LOCAL SEMPRE, AFIM DE VERIFICAR

O ESTADO DO IMÓVEL. QUE NESTA DATA, AO CHEGAR NO LOCAL COMO DE COSTUME, DEPAROU COM O PORTÃO TRANCADO COM CADEADO, QUE ENTÃO SUSPEITANDO QUE HAVIA ALGUÉM NA RESIDÊNCIA DELA, ACIONANDO ENTÃO A POLÍCIA MILITAR. ALI, CONFIRMAMOS QUE O PORTÃO GRANDE ESTAVA TRANCADO COM CADEADO PELA PARTE EXTERNA, E QUE QUANDO VERIFICAMOS O PORTÃO MENOR, ESTE ESTAVA ABERTO. ASSIM QUE O PORTÃO ABRIU, SAIU DALI DOIS CACHORROS DA RAÇA PITBULL, SENDO UM DE GRANDE PORTE, QUE EVADIU PARA A RUA.

O ANIMAL BASTANTE RAIVOSO, PARTIU COM INTUITO DE ATACAR OS MORADORES DA RUA E POSTERIORMENTE ATACOU OUTRO ANIMAL, CAUSANDO DESESPERO NAS PESSOAS QUE ESTAVAM ALI, PRINCIPALMENTE PELO FATO DA PRESENÇA DE VÁRIAS CRIANÇAS.

TEMENDO ENTÃO QUE O ANIMAL PUDESSE APÓS A BRIGA COM O OUTRO CACHORRO ATACAR ALGUMA CRIANÇA E NÃO DISPONDO DE OUTROS MEIOS PARA DETÊ-LOS, COMO GÁS DE PIMENTA OU PISTOLAS DE CHOQUE, DECIDIMOS ENTÃO PELO USO DA ARMA DE FOGO, EFETUANDO 07 DISPAROS DE ARMA DE FOGO CONTRA OS ANIMAIS, SENDO 02 DESTE RELATOR E 05 DISPAROS DO CB JÚLIO, LEVANDO-OS A ÓBITO. QUESTIONADA SOBRE OS ANIMAS, A SOLICITANTE RELATA QUE OS ANIMAIS NÃO PERTENCEM A ELA.

COM O PORTÃO DA RESIDÊNCIA ABERTO, A SOLICITANTE PEDIU-NOS QUE A ACOMPANHASSE PARA VERIFICAR O INTERIOR DE SUA CASA. NO INTERIOR DA RESIDÊNCIA, PARA SURPRESA DA SOLICITANTE, NÃO HAVIA NENHUM PERTENCE SEU, E TUDO QUE HAVIA ALI, MOBÍLIAS, ELETRODOMÉSTICOS E ROUPAS ERAM DE OUTROS MORADORES. OS PERTENCES DA SOLICITANTE HAVIAM SIDO FURTADOS.

EM UMA BUSCA PELO LOCAL, AFIM DE ENCONTRAR ALGO QUE IDENTIFICASSE AS PESSOAS QUE INVADIRAM A RESIDÊNCIA, LOCALIZAMOS ALGUNS DOCUMENTOS EM NOME DE MARCELO HENRIQUE GERMINI DOROTEU E THAIONARA BATISTA DE OLIVEIRA.

TAMBÉM ENCONTRAMOS UMA CAIXA DE PAPELÃO COM UM RÁDIO PORTÁTIL (HT), SACOS PLÁSTICOS UTILIZADO PARA EMBALAR DROGAS E UM TELEFONE CELULAR DE PROCEDÊNCIA DUVIDOSA EM SEU INTERIOR. AO CONSULTARMOS O PRONTUÁRIO DOS MORADORES, AMBOS POSSUEM PASSAGEM PELA POLÍCIA EM CRIMES COMO FURTO, ROUBO, TRÁFICO DE DROGAS ENTRE OUTROS; ESTES NÃO FORAM LOCALIZADOS.

DIANTE DO EXPOSTO, ESSE MATERIAL FOI RECOLHIDO E APREENDIDO, LAVRADO O REGISTRO DO FURTO E VIOLAÇÃO DE DOMICÍLIO E A SOLICITANTE ORIENTADA QUANTO ÀS DEMAIS PROVIDÊNCIAS. ACRESCENTO QUE FIZEMOS CONTATO COM VIZINHOS E ESTES NO RELATARAM INFORMALMENTE QUE OS NOVOS MORADORES ESTÃO HÁ ALGUNS DIAS NO LOCAL MAS NINGUÉM ALI OS CONHECEM OU POSSAM DAR INFORMAÇÃO QUE NOS LEVEM A ELES. ACRESCENTO TAMBÉM QUE QUANTO AOS ANIMAIS MORTOS NA AÇÃO, O MARIDO DA SOLICITANTE JUNTAMENTE COM UM AMIGO SE PRONTIFICARAM A RECOLHER OS ANIMAS DA VIA PÚBLICA E COM O APOIO DESTA GUARNIÇÃO E DA VIATURA DO CPU, FOI UTILIZADO UM VEÍCULO FIORINO, HLI9717, EFETUANDO ESSA REMOÇÃO. FATO REGISTRADO.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade