Com a Usina de Asfalto inoperante, morador de Divinópolis realiza “operação Tapa-buracos”

Publicado por: Redação

Em uma ação inusitada, um cidadão divinopolitano tapou buracos no bairro Tietê. Vitor Costa realizou essa ação, que é de competência da prefeitura, na última quinta-feira (9) na Avenida Alameda Rio Perdido. Essa ação é um protesto contra o ritmo lento das ações nessa área pelo prefeito Gleidson (irmão gêmeo de Cleitinho). Além disso, Vitor questiona se a propagada Usina de Asfalto não seria um elefante branco. A relação custo-benefício desse presente de grego é questionável, dado que a cidade está intransitável e os custos de asfaltamento são elevados. Num passado recente, o ex-prefeito Galileu recusou a Usina de Asfalto apresentando argumentos técnicos, mas o então vereador “Cleitinho Elétrico” insistiu que esse equipamento público seria a solução para todos os problemas viários de um município tão grande e complexo como Divinópolis.

Até o momento, os argumentos da atual gestão não são sólidos e parece que o irmão do Senador está tentando convencer a força de que essa obra faraônica é um benefício para a cidade. Em entrevista ao Divinews, Vitor Costa também questionou a baixa produtividade dessa usina e alertou a população sobre o tratamento não republicano e antidemocrático dessa administração, que só atende aos amigos do rei. Vítor relata que comprou asfalto pronto por 1 real o kg no varejo e afirma que o produto pode ser utilizado na chuva, no sol e em buracos com água, não necessitando interromper o trânsito, apenas exigindo boa vontade política.

Continua depois da publicidade

Esta não é a primeira vez que a operação tapa-buracos é questionada pelo estudante e secretário do Partido dos Trabalhadores local. Em menos de um mês, ele também provocou o executivo lançando o programa “Adote um buraco”, que consistia em cada cidadão plantar milho nos diversos buracos existentes por todo o território, visando chamar a atenção da prefeitura para a necessidade de reparos, já que os ofícios enviados por Vitor à prefeitura são frequentemente ignorados.

Fica a reflexão de que administrar uma cidade como a nossa não é tão simples, e que não é com discursos demagógicos ou com encenações ridículas que se faz uma boa gestão. Há quem diga que o buraco é mais embaixo.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. gil disse:

    Aprendeu direitinho com nossos políticos amadores. Mais um tiktoker ou, mais chique ainda, influenciador digital, para agitar as mídias.
    Realmente tempos poucos, precisávamos urgentemente de mais um, e que também goste de fazer vídeos para se auto promover ou com algum outro objetivo de médio e longo prazo. Brincadeira ! Acidade não merece isto.

  2. Jean disse:

    O Sr Galileu, sabia que a usina de asfalto era inviável, na época ele tentou um consórcio com as cidades vizinhas para viabilizar e não quiseram, o prefeito que mais construiu pontes em Divinopolis, sabia muito bem que comprar o asfalto pronto era mais barato que ter uma usina, mas nosso prefeito quis fazer vídeo e dizer que estava certo. A pergunta que não quer calar é onde está a usina de asfalto agora? Vamos votar com consciência esse ano cidadão.

  3. Benedito Osvaldo Junior disse:

    Inoperante, ? Os caminhões que veja fazendo o tapa buraco , vi na quarta feira é de quem??? Agora tapar tudo acho que não será possível, mas o último o outro prefeito deixou a cidade com tanto buraco que estava impossível de transitar ex , Av Paraná. Já passou lá? Asfalto novinho

  4. Gustavo disse:

    Boa Vitor, essa cidade realmente não tem prefeito.

Continua depois da publicidade