Afonso Gonzaga: “Projeto inicial do gás como alternativa energética para Divinópolis começou em 1989”

Publicado por: Geraldo Passos

Após a reunião que aconteceu na sede da FIEMG Regional Centro-Oeste, na última quarta-feira (08), ocasião em que o presidente da GASMIG, Gilberto Moura Valle Filho apresentou o cronograma das obras de instalação do gasoduto, Afonso Gonzaga, presidente do Sindicato da Industrias de Fundição de Minas gerais, entre outras participações em diversas entidades de classes empresariais,  após enaltecer a gestão do presidente da Companhia de Gás de Minas Gerais (GASMIG), por sempre ter sido recebido por ele e ter tido uma boa interlocução com a empresa. “Esse projeto, tenho a alegria de dizer que, eu ainda como presidente da ACID em 1998, e o deputado Domingos Sávio como prefeito de Divinópolis, fomos os primeiros a fazer o levantamento de consumo de gás na região. Foram 26 anos de trabalho”, contextualizou Afonso, o projeto no espaço e no tempo que ora está próximo de ser finalizado.

Gonzaga avaliou que o projeto de implantação do gás, é sem dúvida alguma o mais importante para toda região, principalmente para as industrias por propiciar condições de competitividade e ser uma energia limpa para a região. O líder empresarial confessou que o próprio Zema assegurou a finalização e entrega das obras, por que os recursos estão garantidos. “Em 2026, Divinópolis estará sendo contemplada com mais uma fonte energética que vai nos colocar na vitrine dos investidores”, afirmou

Continua depois da publicidade

O líder empresarial finalizou avaliando a importância do Gás Natural Veicular, analisou que tal tipo de combustível é de suma importância para o desenvolvimento e colaborando com o meio ambiente, por ser uma fonte de energia limpa.

 

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Gustavo disse:

    E esse prefeitin dizendo que foi ele que trouxe o gasoduto pra Divinópolis, kkkkkkkkkk, é de rirrrr de um Tik Tok desse, sem falar aquele vídeo que fez com o Zé Brás, MISERICÓRDIA…

Continua depois da publicidade