Complexo de Saúde São João de Deus conclui projeto para obtenção do AVCB – Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros

Publicado por: Lorena Moura

O Complexo de Saúde São João de Deus – CSSJD está concluindo um projeto milionário, aprovado pelo Corpo de Bombeiros, que visa a obtenção do AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros) na instituição.

O AVCB é um documento emitido pelo Corpo de Bombeiros da cidade ou estado, responsável por atestar que um estabelecimento está conforme as normas de segurança contra INCÊNDIO e PÂNICO.

Continua depois da publicidade

Para a obtenção da certificação é necessário realizar cinco etapas que são:

1)Projeto Técnico: Na qual um profissional habilitado elabora um projeto de segurança contra incêndio, que deve contemplar medidas como saídas de emergência, sistema de detecção e combate a incêndios, sinalização adequada, dentre outras;

2)Análise do Projeto: Após a realização do projeto técnico, ele é submetido ao Corpo de Bombeiros para análise e aprovação;

3)Execução das Medidas de Segurança: Após a aprovação do projeto, o estabelecimento deve programar as medidas de segurança propostas, como instalação de equipamentos, sinalização, treinamento de pessoal, dentre outras ações;

4)Vistoria: Após a execução das medidas de segurança, o Corpo de Bombeiros realiza uma vistoria no local para verificar se tudo está conforme o projeto aprovado e as normas vigentes;

5)Emissão do AVCB: Caso a vistoria seja bem-sucedida, o Corpo de Bombeiros emite o AVCB, atestando que o estabelecimento está conforme as normas de segurança contra incêndio e pânico.

No momento, o CSSJD está em fase final da instalação das escadas externas nas Saídas de Emergência, (terceira etapa do projeto), restando apenas a colocação dos hidrantes e Asbuilt de projeto (que é a planta de uma edificação após a finalização das obras) para a solicitação da vistoria.

Ao final do projeto, o CSSJD terá investido mais de 2 milhões de reais, historicamente o maior valor já investido em segurança na instituição.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade