DIVINÓPOLIS:  Idosos acima de 65 anos após cadastro na TRANCID podem usar usar transporte coletivo gratuitamente

Publicado por: Redação

A Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Settrans) está cadastrando idosos acima de 65 anos para se cadastrarem e obter o “CARTÃO GRATUIDADE”  que dará o direito a locomoção gratuita no transporte urbano da cidade.  

Este cadastramento é facultativo, mas necessário já que será implantado um sistema de reconhecimento facial na bilhetagem eletrônica do transporte coletivo de Divinópolis.

Continua depois da publicidade

O idoso que possuir o Cartão Gratuidade poderá passar pela roleta, se for da sua vontade, e se sentar onde achar melhor. Atualmente os idosos só podem ficar na parte da frente do ônibus, o que gera muita aglomeração de pessoas e desconforto.

O cadastramento para obter o cartão acontecerá de 10 de dezembro de 2018 a 7 de fevereiro de 2019 e deverá ser feito na garagem da Trancid que está localizada na rua Nossa Senhora das Graças nº 281 no bairro Manoel Valinhas. O horário para o cadastramento será de 8h às 12h e de 13h às 17h.

O que levar na hora do cadastro?

Os idosos acima de 65 anos, devem levar os documentos (original e cópia): Carteira de Identidade/Carteira de Trabalho ou Carteira de Habilitação e comprovante de endereço recente (validade menos de 4 meses).

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Cloves Martins dos Santos disse:

    Em Divinópolis, se o idoso precisar se deslocar um numero maior de vezes num mesmo dia, a empresa concessionária está bloqueando a catraca e o idoso mesmo com a carteirinha de gratuidade está sendo cobrando pelo transporte.
    Quem pode explicar isso?

  2. Deny Abreu Tatagiba disse:

    Em BH também só com cpf

  3. Joaquim Antonio da Silva disse:

    Em São Paulo, Rio, esta concessão, e feita a idosos com idade superios a 60 anos, em onibus e metrô. Vale ressaltar que quando viajamos para estes locais, a carteira de identidade é suficiente. Acho dificil os idosos quem vem poucas vezes , se submeterem a burocracia para fazer a carteira. Outra coisa nestes locais os idosos que lutaram a vida toda para conseguir sua casa, e agora recebem uma micharia do INSS , o qual usam quase na sua totalidade para comprar medicamentos, sao isentos de Iptu. Coisa que jamais vamos ver nesta cidade que amamos tanto

Continua depois da publicidade