Sindicato e trabalhadores do transporte urbano de Divinópolis alertam para possível paralisação da categoria

Publicado por: Jhenifer Gonçalves

Na próxima segunda-feira (8), está marcada uma reunião muito importante entre os trabalhadores do transporte coletivo de Divinópolis e o Consórcio Trans-Oeste. Intensificam esforços para garantir avanços nas negociações e evitar uma possível paralisação.

Com panfletagens pela cidade, o sindicato e os trabalhadores buscam conscientizar a população sobre a importância dos profissionais do volante e as consequências diretas que a precarização das condições de trabalho pode acarretar. “Sem motorista, não há comércio funcionando, não há escola, não há mobilidade urbana, saúde ou produção. Tudo depende do profissional do volante”, destacou o presidente do sindicato, Erivaldo Adami.

Continua depois da publicidade

Até o momento, três rodadas de negociação foram realizadas, mas a postura da empresa tem sido de manter um cenário de exploração, penalizando os trabalhadores. A sobrecarga de jornadas excessivas e o quadro defasado de funcionários são problemas que afetam diretamente a operação do serviço, colocando em risco a funcionalidade do transporte coletivo na cidade.

“A indiferença da prefeitura diante dessa situação é absurda. Precisamos de união e mobilização de todos, principalmente dos trabalhadores, para garantir melhores condições de trabalho”, ressaltou um dos líderes sindicais.

O Sindicato dos Rodoviários de Divinópolis (SINTRODIV) alerta para a urgente necessidade de valorização do motorista, visando garantir um transporte seguro e eficaz para toda a população. A expectativa para a próxima rodada de negociação é de avanços por parte da empresa e comprometimento do poder concedente. Caso contrário, a luta pelos direitos da categoria será inevitável.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Gerson Ribeiro Santiago disse:

    Tem que acabar com esta trancid
    Fazer nova licitação para Transporte coletivo
    Mais urgente, fazer á próprias pintura das empresas.

  2. Valdevino Dvaonizete Martins disse:

    Voces tem vagas pra motorista

  3. Welligton disse:

    Gente e só o entrar em contato com o senador Cleitinho.
    Ou quem sabe com o deputado estadual de sobrenome Azevedo

  4. Silva disse:

    A necessidade de uma melhor valorização do profissional do volante é necessária a muito tempo. Retirou os cobradores e sub carregou o exercício da função do motorista e o salário do cobrador não foi repassado para o motorista, deram só uma mísera gratificação. O prefeito tic tok não quer dar aumento vendo que todos os insumos que compõem um ônibus foram extremamente aumentados. Fica inviável a manutenção, a renovação da frota e uma melhor remuneração do motorista. Aí vem o prefeito falando que a frota está sucateada. Vai lá no varejão dele e vê se os preços estão congelados. Assim fica fácil atacar e indo contra a necessidade de um aumento da tarifa para que se preste um serviço de qualidade. Divinópolis foi a primeira cidade do país a ter toda frota 100% com acessibilidade e uma das mais novas também do país.

Continua depois da publicidade