Vereador Israel da Farmácia apresenta emenda que inviabiliza gratuidade no transporte público de Divinópolis para idosos acima de 60 anos

Publicado por: Redação

O presidente da Câmara de Vereadores de Divinópolis, Israel da Farmácia,  ao apresentar a  emenda CM-031/2023 ao Projeto  CM-100/2023, de autoria do vereador Ademir Silva sobre a gratuidade no transporte público urbano de Divinópolis a partir dos 60 anos, se aprovada em plenário pelos demais vereadores descaracterizar o projeto totalmente, o  inviabilizando em seu objeto, já que  no parágrafo único do Art. 5º, Israel condiciona a gratuidade para os idosos a partir de 60 anos. à existência de subsídio oriundos do Governo Federal, e não apenas do Poder Executivo Municipal. O presidente da Câmara o autor da emenda, justificou que sua preocupação é que os usuários do transporte, até 59 anos não paguem pela nova faixa de gratuidade que pretende reduzir para 60 anos, ao invés dos atuais 65 anos. Diz ainda que, para garantir as atuais tarifas de R$ 4,15 (dinheiro) e R$  3,65 (cartão)  passa por não conceder o beneficio aos idosos acima de 60 anos. 

Continua depois da publicidade

 

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Ele disse:

    Não tem competência para o cargo que ocupa. Atenção eleitores (principalmente nós,acima dos 60 anos), nesse daí NUNCA MAIS…
    Vai vender remédio !! Seu ingrato.

  2. Walter Antônio Nunes disse:

    Cria vergonha na cara Israel! Emenda ridícula! Vai buscar melhorias para os idosos ! Pessoas que com certeza te colocaram onde você está!
    Por este e outros motivos você será vereador de um mandato só!

    Cria vergonha na cara ! Trairagem!

  3. Sergio Roberto de Souza disse:

    Tal como eu imaginava esse projeto não iria e nem vai pra frente. Bem como a famosa licitação para uma nova empresa de transporte público em Divinópolis. Continuará a Trancid e o famigerado Consórcio Transoeste, e em algum momento, alguém como que por “milagre de Deus”, ganha um apartamento em Belo Horizonte ou outro lugar, ou um belíssimo carro. Tudo como dantes no quartel de Abrantes. Essa história não é nova.

  4. Anônimo disse:

    Infelizmente no Brasil a quebradeira do transporte público de passageiros veio por esta maldição chamada gratuidade,velho paga tudo q compra pq não pagar passagem q é tão barato? Só no Brasil mm,dono de empresas de ônibus são proibidos de ganhar dinheiro?

  5. Rosimar Barreto de Abreu disse:

    Faz isso porque não paga passagem
    Dificuldade zero

  6. Rosimar Barreto de Abreu disse:

    Por essas e outras que não gosto de lembrar e nem falar em política
    Tenho preguiça até de lembrar que existe uma vida por trás da política
    Preguiça de perder tempo de ir votar

  7. José Pedro disse:

    Somos governados por idiotas

  8. Maria de Fátima Pereira de Souza disse:

    Esse não se elege mais

  9. Leandro dos Santos Marques disse:

    O porta voz do povo no poder,eleito para criar projetos que viabiliza e traz satisfação aos eleitores, age de forma contrária de braços dados com os empresários dos transportes, apunhala pelas costas os seus eleitores, através dessas atitudes que muitos cidadãos abandonam os títulos de eleitores e tomam distância da política e seus representantes, lamentável!

  10. Humberto Pozzolini disse:

    Vereador de um mandato só.

Continua depois da publicidade